Cinco meses após deixar de usar o nome Matheus Mazzafera, Maya Massafera, que passou pela transição de gênero, contou que descobriu que está com nome sujo.
A famosa, que está na França, contou a situação nos Stories do Instagram, e revelou que chegou a enfrentar uma situação no seu cartão de crédito, já que o limite diminui quando há algum problema no Serasa.
“Gente, meu nome tá no SPC [Serviço de Proteção ao Crédito], no Serasa […] O Banco do Brasil fez um cartão de crédito pra alguém que tava com meu nome, que não sou eu, que eu nunca tive. E aí essa pessoa fez o cartão de crédito, gastou lá, e o meu nome tá no Serasa”, detalhou.
Indignada com a situação, a apresentadora garantiu que nunca teve conta no banco citado.
“Como é que o banco aceita uma fraude dessa e ainda coloca meu nome no SPC? Banco do Brasil, vamos resolver isso, pelo amor de Deus? Porque isso que vocês estão fazendo é um absurdo”, reclamou. “Meu nome tá sujo porque alguém fez uma fraude com o banco”, emendou.
Maya Massafera afirmou que não irá pagar o valor do acordo
A influencer explicou que o golpista gastou cerca de R$ 9 mil, mas o Serasa sugeriu um acordo de R$ 3 mil.
Apesar do valor ser baixo para a condição financeira de Maya, ela garantiu que não irá pagar, já que seu advogado explicou que quando quita a dívida, fica mais difícil entrar com processo.
“Falei: ‘Não vou pagar, vou chamar o Banco do Brasil, tenho certeza que eles vão resolver comigo’. Porque isso é uma fraude, eles não vai querer ir pra Justiça, eles vão resolver comigo”, disparou.
Escrito por
Carol Bittencourt
Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.