Da redaçãoi Da redação https://motorshow.com.br/autor/da-redacao/
02/11/2024 – 6:50
Para os puristas do câmbio manual, a Porsche ampliou a gama do 911 com o novo Carrera T, . Outro detalhe do modelo é que, além da opção Coupé, pela primeira vez ele tem a carroceria Cabriolet.
A configuração também é mais leve que os demais 911, com 1.478 quilos. Para se ter uma ideia, o carro é mais de 40 kg mais leve que o atual 911 Carrera.
Outra curiosidade é que a letra ‘T’ representa “Touring”, e na Porsche isso remonta à homologação do 911 T como um carro de turismo em 1968. O primeiro 911 T foi produzido até 1973. Desde 2017, o 911 Carrera T está de volta à gama de modelos, posicionado entre o Carrera e o Carrera S.
+ Xiaomi promete ‘carro de 4 portas mais rápido em produção’ e desafia Tesla e Porsche
+ Trabalhadores da Porsche, BMW e Mercedes fazem greves; qual o futuro da indústria alemã?
911 Carrera T – Crédito: Divulgação
911 Carrera T – Crédito: Divulgação
911 Carrera T – Crédito: Divulgação
911 Carrera T – Crédito: Divulgação
911 Carrera T – Crédito: Divulgação
911 Carrera T – Crédito: Divulgação
911 Carrera T – Crédito: Divulgação
Motorização
O 911 Carrera T é equipado com o motor boxer biturbo de seis cilindros e 3 litros do Carrera. Ele desenvolve 394 cv e 450 Nm de torque, associado a uma transmissão manual de seis marchas padrão, que transfere a potência para o eixo traseiro.
O conjunto permite que o veículo acelere de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos (Cabriolet: 4,7 segundos), enquanto sua velocidade máxima é de 295 km/h (Cabriolet: 293 km/h).
Visual
No visual, há detalhes que distinguem o Carrera T de outros modelos da série. Um adesivo com o logotipo do padrão de troca de marchas em cada uma das janelas traseiras, por exemplo.
Por dentro estão detalhes com pegada esportiva, em preto e com costura contrastante. O cronômetro do Pacote Sport Chrono eestá posicionado sob o painel.
911 Carrera T – Crédito: Divulgação
911 Carrera T – Crédito: Divulgação
911 Carrera T – Crédito: Divulgação
911 Carrera T – Crédito: Divulgação
911 Carrera T – Crédito: Divulgação
911 Carrera T – Crédito: Divulgação
911 Carrera T – Crédito: Divulgação
911 Carrera T – Crédito: Divulgação
Além disso, a alavanca de câmbio encurtada é coroada com um pomo de câmbio de madeira laminada de nozes com poros abertos, que oferece uma experiência visual e tátil especial. Na frente da alavanca de câmbio, há um emblema com o logotipo ‘MT’ (Transmissão Manual). O logotipo do padrão de troca de marchas está impresso no lado do passageiro do painel.
A lista de equipamentos padrão também inclui o volante esportivo GT revestido em couro e aquecido, equipado com um botão de modo. Alternativamente, um volante Race-Tex também está disponível. As inserções decorativas no painel e no console central são em Cinza Vanádio, com detalhes nos painéis das portas em alumínio escovado preto.
Pré-venda
O 911 Carrera T está em pré-venda no mercado brasileiro, sendo que as primeiras entregas estão previstas para 2025. O 911 Carrera T sai por R$ 929.000, enquanto a opção Cabriolet é vendida por R$ 991.000.
911 Carrera T – Crédito: Divulgação
911 Carrera T – Crédito: Divulgação
911 Carrera T – Crédito: Divulgação
911 Carrera T – Crédito: Divulgação
911 Carrera T – Crédito: Divulgação
911 Carrera T – Crédito: Divulgação
911 Carrera T – Crédito: Divulgação
911 Carrera T – Crédito: Divulgação
911 Carrera T – Crédito: Divulgação
911 Carrera T – Crédito: Divulgação
911 Carrera T – Crédito: Divulgação