As autoridades dos Estados Unidos foram pegas de surpresa ao descobrir pelo raio X de um aeroporto que um passageiro levava um gato dentro de uma mala.
O caso aconteceu no início do mês no Aeroporto Internacional de Norfolk, no estado da Virgínia.
A Administração para a Segurança dos Transportes (TSA, na sigla em inglês) – agência do governo americano responsável pela segurança nos aeroportos – revelou o caso através de uma publicação no Twitter.
“Quando você pensa que é seguro levar seu gato de estimação em uma viagem… Um passageiro deixou seu gato dentro de sua mala em um posto de controle da TSA no Aeroporto de Norfolk nesta manhã”, escreveu a porta-voz Lisa Farbstein.
Just when you thought it was safe to bring your pet cat on a trip. . . A traveler left their pet cat in its travel carrying case at a @TSA checkpoint this morning at @NorfolkAirport. Attention pet owners: Please do not send your pet through the X-ray unit. Cat-astrophic mistake! pic.twitter.com/tko6DP2vXx
— Lisa Farbstein, TSA Spokesperson (@TSA_Northeast) March 3, 2023
“Atenção donos de animais de estimação: Não mande seu animal para o raio X. Erro catastrófico!”, acrescentou, fazendo um trocadilho em inglês com a palavra “cat-astrophic”.
De acordo com Farbstein, após os agentes da TSA notarem o gato através do raio X, o dono e o animal foram encaminhados para que passassem pela triagem “da maneira adequada”.
“A maneira adequada, no caso, é retirar o gato da mala de viagem”, acrescentou a porta-voz.
A TSA publicou no Instagram um vídeo instruindo os passageiros de aeroportos americanos como levar seus animais durante a triagem.
O dono do gato não teve a identidade revelada pela agência americana.
* Publicado por Léo Lopes. Barbara Brambila contribuiu para a reportagem.
Compartilhe: