O Time Argentina viveu momentos emocionantes nos primeiros dias de Olimpíada. Na última quarta (24), o jogador de handebol Pablo Simonet pediu a jogadora de rúgbi de campo Pilar Campoy em casamento. O pedido ocorreu na Vila Olímpica, junto dos companheiros de delegação.
O vídeo do momento especial viralizou nas redes sociais. No registro, os atletas argentinos se reúnem para tirar uma foto da equipe. Pablo dá um passo à frente e se ajoelha, pedindo a mão de Pilar. O gesto foi seguido de muita comemoração por parte do Time Argentina presente no momento.
“A mulher da minha vida me disse sim. No lugar dos sonhos, onde tudo surgiu e onde tanto lutamos para estar. A felicidade é total, obrigado amigos/as, e poucos cúmplices por tornarem isto especial e nos dar a chance de guardar esse momento para sempre. Paris é sempre uma boa ideia”, disse o noivo nas redes sociais.
O casal está junto desde 2015. Essa é a segunda Olimpíada que ambos participam. A primeira foi os Jogos Olímpicos do Rio 2016. Em Tóquio 2020, Simonet e a Seleção Argentina Masculina de Handebol terminaram a competição em último lugar. Pilar e a Seleção Argentina Feminina de Rúgbi não conseguiram a classificação para os Jogos no Japão.
Casais no Time Brasil
A Delegação Brasileira em Paris também possui seus casais. Os surfistas João “Chumbinho” Chianca e Luana Silva namoram. Eles vão competir nas ondas do Taiti a partir deste sábado (27). No tênis de mesa, Hugo Calderano e Bruna Takahashi representarão o Brasil. Os atletas assumiram o relacionamento em fevereiro deste ano.
A jogadora de vôlei Carolana também está com a esposa em Paris. As duas competirão em lados opostos pela medalha do vôlei feminino. A brasileira é casada com a holandesa Anne Buijs, há um ano e meio. Nas águas de Paris, Lucas Verthein, do remo, e Ana Sátila, da canoagem slalom, também estão juntos. Eles se conheceram após ganharem a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de 2023, em Santiago, no Chile.
Mais um casal de modalidades diferentes é composto por Henrique Honorato, do vôlei, e Alice Gomes, da ginástica de trampolim. Ambos foram para Paris como suplentes. Eles podem jogar em caso de lesão de algum atleta titular. Alice foi a responsável por conquistar a vaga brasileira para os Jogos Olímpicos de Paris 2024, na ginástica de trampolim. Entretanto, a Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) escolheu Camila Gomes como a ginasta titular. Recentemente, Honorato falou sobre a situação da namorada.
“Estamos vivendo mais ou menos a mesma situação, ambos são reservas. A frustração dela é um pouco maior. Ela conquistou a vaga. É como se uma dupla do vôlei de praia conquistasse a vaga e a CBV [Confederação Brasileira de Vôlei] desse para outra dupla. Acredito que o critério não foi bem definido pela confederação dela”, desabafou.
Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas
Compartilhe: