• Home
  • Famosos
  • Daniela Mercury e esposa vão ao bar que originou luta por direitos LGBTQIA+

Daniela Mercury e esposa vão ao bar que originou luta por direitos LGBTQIA+

A cantora Daniela Mercury está nos Estados Unidos. Durante a passagem que está fazendo pelo país com a esposa Malu Verçosa, Mercury foi até um dos pontos mais importantes da história LGBTQIA+: o bar de Stonewall.

Na publicação, Mercury legendou com “estamos em Stonewall!”. Ela adicionou a música “Proibido o Carnaval”, que fez em parceria com Caetano Veloso e possui na letra o trecho: “No crocodilo Stonewall, estou aqui”.

Foi nesse bar que se iniciou a luta por direitos LGBTQIA+. Em 1969, o bar Stonewall, em Nova York, foi atacado por policiais. Os frequentadores do bar então – homens gays, mulheres trans e travestis, entre outros membros da comunidade – revidaram no que ficou conhecida como a Revolta de Stonewall.

A revolta ocorreu em 28 de junho – por isso o dia hoje é conhecido como o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+. Com isso, o mês de junho também ficou conhecido como o Mês do Orgulho da comunidade.

Confira a publicação de Daniela Mercury no bar de Stonewall, que originou o movimento de luta por direitos da comunidade LGBTQIA+:

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Julgamento de corrupção do prefeito de Nova York é marcado para 2025

O prefeito de Nova York, Eric Adams, será julgado por acusações de corrupção a partir…

Como Red Bull ‘implodiu’ e pode perder campeonato ‘ganho’ na Fórmula 1

Estadão Conteúdoi Estadão Conteúdo https://motorshow.com.br/autor/estadao-conteudo/ 01/11/2024 – 10:14 Ninguém imaginava há quatro meses, quando Max…

Santos pode retornar à Série A neste sábado, mas tem que torcer para o Ceará tropeçar

Uma vitória contra o Vila Nova já encaminha a vaga do peixe, porém ele precisará…