• Home
  • PRINCIPAL
  • Fortaleza vence São Paulo em duelo direto pelo G4 do Brasileirão

Fortaleza vence São Paulo em duelo direto pelo G4 do Brasileirão

O Fortaleza se consolidou na ponta da tabela da Série A do Brasileiro ao vencer o São Paulo por 1 a 0, na noite deste sábado (27), na Arena Castelão, na capital cearense. O jogo foi válido pela 20ª rodada, no início do returno da competição.

O gol de Renato Kayzer, de pênalti, no comecinho do jogo, levou o Leão aos 36 pontos, mantendo a quarta colocação, agora empatado na pontuação com o Palmeiras, o terceiro. Os paulistas estão na frente porque ganharam mais, 11 a 10, mas têm um jogo a mais — veja a tabela atualizada.

 

O Fortaleza deve uma partida do 1º turno, como visitante contra o Inter, adiado por causa do calendário dos gaúchos na Copa Sul-Americana.

O Tricolor paulista empacou nos 32 pontos, na sexta colocação, com três jogos sem vencer no Brasileirão. No Castelão, que continua com gramado ruim, o meia-atacante Lucas não jogou, porque estava suspenso.

O Fortaleza está invicto como mandante no Brasileirão, em dez jogos, com sete vitórias e três empates. Também acumula seis jogos seguidos sem derrota, com cinco vitórias e um empate.

Gol relâmpago

Com um minuto, Marinho fez um lindo lançamento para Breno Lopes, que invadiu a área e, no entendimento do árbitro, foi derrubado por Igor Vinícius. Pênalti convertido por Renato Kayzer, que substituiu Lucero, vice-artilheiro do Brasileiro, com oito gols, e que ficou no banco de reservas, poupado.

O São Paulo, mesmo com jogadores como Luciano e Rafinha no banco, chegava ao gol do Fortaleza. Em um dos lances, Calleri finalizou de dentro da área e João Ricardo, goleiro com contrato recém-renovado, fez uma defesa dificílima.

O mesmo Calleri teve um gol bem anulado, por impedimento. O Fortaleza vivia dos lampejos na velocidade de Breno Lopes e sentia a falta de Pochettino, seu meia destaque no campeonato, que sofreu uma contratura muscular e não jogou.

Os são-paulinos ficaram muito irritados com o árbitro Davi de Oliveira Lacerda. Reclamaram do pênalti em Breno Lopes e de faltas que consideraram invertidas. Lacerda foi cercado por alguns jogadores e pelo técnico Luis Zubeldía no início do intervalo.

O segundo tempo foi morno, até os 39 minutos, quando Moisés marcou o segundo gol do Fortaleza, mas o gol foi anulado após intervenção do VAR que viu toque de mão do atacante.

Próximos jogos

O Fortaleza terá agora nove dias de preparação para o próximo jogo. Será contra o Cruzeiro, em Cariacica (ES), no dia 5 de agosto, na segunda-feira da outra semana, pela 21ª rodada da Série A. O confronto, às 21h (de Brasília), não será em BH porque o Mineirão estará ocupado para um evento privado.

O São Paulo encara o Goiás no Morumbis, na terça-feira (30), às 20h, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Pelo Brasileirão, o time paulista volta a campo no próximo sábado (3), frente ao Flamengo, também em casa, pela 21ª rodada. A partida será às 21h30 (de Brasília).

Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Dorival desistiu de Endrick? Treinador explica atacante fora da Seleção

Endrick ficou fora da lista de convocados de Dorival Júnior pela primeira vez desde que…

Julgamento de corrupção do prefeito de Nova York é marcado para 2025

O prefeito de Nova York, Eric Adams, será julgado por acusações de corrupção a partir…

Como Red Bull ‘implodiu’ e pode perder campeonato ‘ganho’ na Fórmula 1

Estadão Conteúdoi Estadão Conteúdo https://motorshow.com.br/autor/estadao-conteudo/ 01/11/2024 – 10:14 Ninguém imaginava há quatro meses, quando Max…