Djokovic exibia superioridade em todos os fundamentos, como saque e devolução e também no fundo de quadra. Assim, o segundo set repetiu o roteiro do primeiro. O tenista da Sérvia aproveitou as oscilações do espanhol no saque, faturou duas quebras em série e fez 4/0. Nadal, contudo, se recusava a entregar os pontos. Ele devolveu as duas quebras e, para festa da maior parte da torcida presente na quadra central, buscou o empate em 4/4.
Com a reação do espanhol, o jogo ganhou em nível técnico e empolgação, para alegria do público. Djokovic passou a ter muito trabalho para confirmar cada game de saque. Nadal, demonstrando um pouco de cansaço, acabou sofrendo nova quebra, o que permitiu ao sérvio sacramentar a vitória no equilibrado segundo set. O resultado acabou desagradando a torcida francesa presente na quadra Philippe-Chatrier. A maior parte do público queria ver Nadal prosseguindo na chave, uma vez que o espanhol, dono de 14 títulos de Roland Garros, acabou sendo eliminado logo na estreia na última edição do Grand Slam francês.
Nadal segue nas Olimpíadas na chave de duplas. Ele e Alcaraz venceram na estreia e agora vão enfrentar os holandeses Tallon Griekspoor e Wesley Koolhof, pelas oitavas de final. O jogo deve ser disputado na terça-feira (30). Djokovic, por sua vez, garantiu vaga nas oitavas de final, quando terá pela frente o vencedor do duelo entre o alemão Dominik Koepfer (70º do ranking) e o Matteo Arnaldi (45º).
*Com informações do Estadão Conteúdo
Publicado por Fernando Keller