Com contrato firmado até o final de 2026, jogador disse estar pronto para entrar em campo já no próximo duelo pelo Campeonato Brasileiro
O Corinthians apresentou, nesta quinta-feira (18), mais um reforço para a sequência da temporada. Em sua primeira coletiva, o zagueiro André Ramalho, de 32 anos, comentou sobre o momento delicado que o clube vive, mas disse estar pronto para ajudar a mudar esse cenário. “A camisa do Corinthians é pesada. Sei do potencial que esse clube tem. Precisamos fazer o que temos controle, que é vencer os jogos para tirar o time dessa situação. Encontrei um ambiente de pessoas determinadas e acredito na recuperação no Campeonato Brasileiro”, afirmou o jogador. Na zona de rebaixamento mesmo com a vitória sobre o Criciúma na última terça-feira, o Corinthians tenta embalar sob a direção do recém-contratado técnico Ramón Diaz. Jogador com rodagem internacional, André Ramalho disse estar pronto para liderar os companheiros.
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!
“Sempre tive muita entrega nas minhas decisões. Sou um jogador ambicioso, mas com os pés no chão. O Corinthians é um time que levanta jogador, mas temos que dar a resposta dentro de campo. Precisamos saber separar as coisas. Ter atitude. Sempre tive um estilo de liderar, mas também estou sempre aprendendo com os mais jovens”, afirmou.
A pressão pela campanha irregular foi encarada com naturalidade por André Ramalho. Ele disse que já enfrentou uma situação parecida (de lutar contra o rebaixamento quando defendeu o Mainz, da Alemanha), mas enxerga uma situação diferente na comparação com o clube paulista.
“O Mainz não tinha a dimensão do Corinthians. Temos uma torcida que realmente é fiel e empurra o jogador. Estamos em uma situação desconfortável no Brasileiro, mas temos a Copa do Brasil e a Sul-Americana. Se vencermos esses jogos, podemos pegar mais confiança e reagir (no Nacional).
Durante a coletiva, o adversário do Corinthians na Copa do Brasil foi definido. Sobre o Grêmio, rival das oitavas de final, André Ramalho vê bastante equilíbrio nos dois duelos. “Precisamos demonstrar mais vontade do que eles. Buscar mais e querer mais”, declarou.
Com contrato firmado até o final de 2026, André disse estar pronto para entrar em campo já no próximo duelo pelo Brasileiro. No domingo, o Corinthians enfrenta o Bahia na Fonte Nova. “Venho me condicionando e estou pronto para ajudar os companheiros. Necessito de um pouco mais de ritmo, mas se a comissão técnica precisar, estou à disposição”, afirmou o jogador, que estava livre no mercado após deixar o PSV, da Holanda.
*Com informações do Estadão Conteúdo
publicado por Tamyres Sbrile