• Home
  • Esportes
  • Paris 2024: Rafael Macedo vence e vai à luta pelo bronze no judô

Paris 2024: Rafael Macedo vence e vai à luta pelo bronze no judô

judoca brasileiro Rafael Macedo venceu o sul-coreano Juyeop Han no final da manhã desta quarta-feira (31), na repescagem da categoria até 90kg, e avançou à luta pelo bronze nos Jogos Olímpicos de Paris 2024.

A luta começou com ambos tomando uma punição, o shido. Depois, o brasileiro embalou e conseguiu, com pouco menos de 2 minutos e 20 segundos no relógio, o waza-ari para liderar o embate. A classificação veio com ippon a menos de 40 segundos para o final do combate.

Rafael Macedo, natural de São José dos Campo, no interior de São Paulo, começou a participação olímpica vencendo o holandês Noël van ‘t End e o romeno Alex Cret, mas perdeu para o espanhol Tristani Mosakhlishvili nas quartas de final. As disputas do judô acontecem na Arena Campo de Marte.

O Brasil já conquistou quatro medalhas em Paris. Duas delas, aliás, vieram com os judocas Willian Lima, que ficou com a prata após perder a final para o japonês Hifumi Abe na categoria até 66kg; e Larissa Pimenta, que venceu a italiana Odette Giuffrida na categoria até 52kg para ficar com o bronze.

A skatista Rayssa Leal, bronze no skate street feminino; e a equipe feminina de ginástica artística, bronze em prova que terminou com os Estados Unidos com o ouro; também foram ao pódio de Paris 2024.

Matéria em atualização…

Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Fluminense x Grêmio: confira a transmissão da Jovem Pan ao vivo

Aqui, você pode assistir à narração do jogo válido pelo Campeonato Brasileiro Arte/Jovem PanFluzão quer…

Justiça nega recurso e Bolsonaro terá que prestar depoimento oral em caso de Silvinei Vasques

O Tribunal Regional Federal da 4º Região (TRF-4) manteve a decisão em que o ex-presidente…

Galvão aprova série sobre Senna e se diz surpreso ao ser representado na obra

Estadão Conteúdoi Estadão Conteúdo https://motorshow.com.br/autor/estadao-conteudo/ 01/11/2024 – 19:50 O narrador Galvão Bueno aprovou a série…