A modelo Chrissy Teigen, 38, e o cantor John Legend, 45, anunciaram que seu filho de seis anos, Miles, foi diagnosticado com diabetes tipo 1. A notícia foi confirmada após Chrissy compartilhar uma foto dos filhos torcendo pela equipe de ginástica dos Estados Unidos nas Olimpíadas, onde fãs atentos notaram um monitor de glicose no braço do menino.
A apresentadora usou o Instagram para agradecer pelas mensagens carinhosas que recebeu ao revelar a condição, que afeta a capacidade do organismo de produzir insulina.
“Muitos de vocês notaram algo especial em uma foto que postei há alguns dias – Luna [filha mais velha do casal], Miles e eu torcendo por Simone [Biles] e pela equipe dos EUA. Miles estava com o braço levantado, e muitos de vocês entraram em contato para dizer as palavras mais lindas e incríveis que já vi nesta plataforma. Vocês notaram o monitor de diabetes tipo 1 dele e enviaram muito amor e incentivo de todas as formas possíveis. Fiquei e ainda estou impressionada com a empatia desta comunidade”, começou.
“Eu sei. As coisas poderiam ser bem piores!! Muitos pais ao redor do mundo estão enfrentando situações inconcebíveis que eu jamais poderia imaginar. Eu digo isso a mim mesma toda vez que recebemos um alerta [do monitor] em nossos telefones. E somos muito abençoados por ter tanta ajuda e um especialista maravilhoso, querido e dono de um coração enorme.”
Chrissy, que também é mãe de Esti e Wren, frutos do seu relacionamento com John, explicou que a condição foi detectada por acaso depois que Miles foi hospitalizado com uma infecção intestinal e precisou fazer exames de sangue.
“Há algumas semanas, nosso Miles estava doente, no hospital, com uma crise terrível de Shigella, uma infecção intestinal causada por um grupo de bactérias presentes em alimentos ou água. Muitos de seus amigos também tiveram a mesma coisa, pois frequentavam o mesmo acampamento e, bem, essas coisas acontecem! Mas os médicos perceberam algo estranho nos exames de sangue dele. Fiquei sabendo, desde então, que é assim que muitas crianças pequenas acabam sendo diagnosticadas com diabetes tipo 1: durante uma visita ao hospital para tratar algo completamente diferente.”
Ela também compartilhou alguns detalhes sobre o início do tratamento do filho: “Na noite passada, demos a ele sua primeira dose de insulina e aqui vamos nós! Um mundo diferente e novo para nós, e certamente estamos aprendendo muito no processo. Este post é para agradecer a todos pela gentileza. É de grande ajuda para Miles saber que tantas outras pessoas estão passando pela mesma coisa e que ele não está sozinho.”