• Home
  • Esportes
  • Paris 2024: Hugo Calderano perde para francês e fica sem medalha no tênis de mesa

Paris 2024: Hugo Calderano perde para francês e fica sem medalha no tênis de mesa

Chegou ao fim, no começo da manhã deste domingo (4), o sonho de uma inédita medalha brasileira no tênis de mesa. Isso porque Hugo Calderano perdeu para o francês Felix Lebrun por 4 a 0 (11/6, 12/10, 11/7 e 11/6) na disputa pelo bronze e não irá ao pódio dos Jogos Olímpicos de Paris 2024.

A eliminação na semifinal e a quarta colocação na Olimpíada da França representam a melhor campanha de um mesa-tenista na história do Brasil e da América do Sul. Calderano foi bronze nos Jogos Olímpicos da Juventude de Nanquim 2014 e caiu nas oitavas da Rio 2016 e nas quartas de Tóquio 2020.

Lebrun aproveita vacilos e vence Calderano

O primeiro game começou equilibrado, com trocas de pontos, até que Calderano abriu 4 a 2. Lebrun, porém, conseguiu uma arrancada e virou para 8 a 4. O brasileiro teve uma leve melhora e diminuiu para 8 a 5 e depois 9 a 6, mas viu o francês pontuar seguidamente e fechar em 11 a 6.

O segundo game foi o mais disputado. Lebrun abriu 3 a 1 e depois 8 a 3, mas Calderano foi buscar a virada em 10 a 9, com a chance de fechar e empatar o confronto. O francês, porém, marcou três vezes seguidas para ganhar por 12 a 10 e abrir 2 a 0.

O terceiro game começou promissor para o brasileiro, que chegou ao 5 a 2. O bom momento durou pouco, já que Lebrun virou para 8 a 6. Calderano até diminuiu para 8 a 7, mas perdeu quatro pontos seguidos e viu o adversário fechar em 11 a 7 e encaminhar a vitória.

O quarto game foi tranquilo para o dono da casa. Lebrun abriu 2 a 0, tomou o empate em 2 a 2, manteve o controle do duelo e chegou ao 5 a 2 e depois 10 a 5. Eles trocaram pontos, o que fez o francês fechar em 11 a 6.

Medalhas do Brasil em Paris

O Brasil tem dez medalhas na Olimpíada de Paris. Três delas vieram com os judocas Willian Lima, prata na categoria até 66kg; Larissa Pimenta, bronze na categoria até 52kg; e Beatriz Souza, ouro no +78kg. Os brasileiros também trouxeram o bronze na disputa por equipes mistas do judô.

Outras três vieram na ginástica: uma, com o time feminino, bronze na final por equipes; outras, com Rebeca Andrade, prata no individual geral feminino e prata no salto. Rayssa Leal, bronze no skate street feminino; Caio Bonfim, prata na marcha atlética; e Bia Ferreira, bronze no boxe; também foram ao pódio.

Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Ana Maria Braga constrói casa sustentável para filha, que faz desabafo

Mariana Maffeis, filha de Ana Maria Braga, mostrou um pouco da casa sustentável que ganhou…

Fluminense bate Palmeiras e é bicampeão do Brasileirão Sub-17

O Fluminense venceu o Palmeiras nesta sexta-feira (1º), por 2 a 0, e foi campeão…

The Weeknd, Anitta, Shawn Mendes e mais: veja os lançamentos musicais da semana

O mundo da música se encheu de novos álbuns, colaborações e singles de grandes nomes…