Numa final acirradíssima, Noah Lyles, dos Estados Unidos, ficou com a medalha de ouro nos 100m rasos masculino, a prova mais nobre do atletismo, nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, neste domingo (4).
Lyles se tornou o homem mais rápido do mundo com um tempo de 9.79 segundos, apenas cinco milésimos de segundo a mais que o jamaicano Kishane Thompson, prata, na final mais acirrada da história olímpica. O bronze foi para o também estadunidense Fred Kerley (9.81).
Assim, os Estados Unidos voltam a ser campeões dos 100m rasos após 20 anos. Lyles, vale lembrar, não era considera favorito da prova, e sim o jamaicano Thompson — veja o quadro de medalhas.
Definição no detalhe e vibração de Lyles
Noah Lyles foi à loucura após descobrir, após algum suspense, que havia ficado com a medalha de ouro. Ornado pela bandeira dos EUA, ele gritava para todos os lados.
A vitória veio no detalhe, no que é conhecido como “decisão na foto”. É importante lembrar o que decide uma prova tão apertada como essa.
O que para o relógio é o torso do corredor, e não os pés. Por isso, ver fotos do momento final da corrida pode causar confusão, afinal, os pés de Lyles estavam atrás em relação aos dos concorrentes, mas o torso chegou antes.
Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas
Compartilhe: