• Home
  • PRINCIPAL
  • Paris 2024: Técnico do Dream Team destaca pontos positivos do Brasil

Paris 2024: Técnico do Dream Team destaca pontos positivos do Brasil

O mais novo Dream Team dos Estados Unidos levará seu talento à Cidade Luz a partir desta terça-feira (6), quando a competição de basquete da Olimpíada de Paris mudará para a cidade após a primeira fase em Lille.

Adversário do Brasil nas quartas de final, os EUA reuniram talvez o maior conjunto de talentos desde o Dream Team original de Barcelona 1992, que contava com Michael Jordan e Magic Johnson, e nada do que aconteceu na fase de grupos da atual edição alterou seu status de favoritos à medalha de ouro.

Até o momento, LeBron James e seus companheiros estão no controle da situação, após vencerem a Sérvia, o Sudão do Sul e Porto Rico por uma média de 21 pontos de vantagem antes de fazerem as malas e se mudarem para Paris.

Mas as coisas ficam sérias nas margens do Sena nesta terça, quando a fase eliminatória começa com quatro confrontos pelas quartas de final, na Arena Bercy.

O Brasil, que teve apenas uma vitória na fase de grupos, derrotando o Japão em sua última disputa para se classificar, tentará causar a maior surpresa do torneio olímpico ao enfrentar os poderosos norte-americanos por uma vaga nas semifinais.

A Seleção Brasileira de Basquete contará com seu jogo físico e sua experiência, com cinco jogadores com mais de 30 anos, para buscar o que seria uma zebra histórica contra os tetracampeões olímpicos.

Mas o técnico dos Estados Unidos, Steve Kerr, insistiu que seus comandados estarão preparados e concentrados no trabalho que têm pela frente, sem pensar por enquanto na semifinal.

“Eles são muito físicos”, disse Kerr. “Têm muitos bons arremessadores e jogam duro. Teremos de estar prontos para a força física e os arremessos deles. Precisamos estar no limite e prontos, porque eles não vão recuar.”

Nas outras partidas das quartas, a Alemanha, atual campeã mundial e também invicta na fase de grupos, enfrentará a Grécia de Giannis Antetokounmpo, enquanto a Sérvia, liderada por Nikola Jokic, três vezes jogador mais valioso da NBA, enfrentará a Austrália.

Ouro grande destaque da terça-feira será o confronto entre França e Canadá, que colocará fim às esperanças de medalha de um dos principais candidatos a medalha.

Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Projetos ensinam os conceitos da economia circular

Separar resíduos, evitar uso de materiais descartáveis, reciclar. Esses são passos considerados essenciais para frear…

Ana Maria Braga constrói casa sustentável para filha, que faz desabafo

Mariana Maffeis, filha de Ana Maria Braga, mostrou um pouco da casa sustentável que ganhou…

Fluminense bate Palmeiras e é bicampeão do Brasileirão Sub-17

O Fluminense venceu o Palmeiras nesta sexta-feira (1º), por 2 a 0, e foi campeão…