Tati Weston-Webb enfrentou e venceu, nesta segunda-feira (5), a costa-riquenha Brisa Henessy na semifinal do surfe feminino nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Agora Tati vai enfrentar a americana Caroline Marks na final, enquanto Brisa vai disputar o bronze com a francesa Johanne Defay.
A bateria começou fraca, com poucas ondas no mar de Teahupo’o. A primeira manobra aconteceu aos 23 minutos, com Tati Weston-Webb garantindo um 2.67. Logo em seguida, Brisa fez um 1.93.
Logo após as duas surfistas pegarem as primeiras ondas, a prioridade voltou para a brasileira. Na onda seguinte, Brisa não respeitou a prioridade e foi punida tendo a segunda nota descartada. Ou seja, apenas uma nota da porto-riquenha será contabilizada na bateria, sem somatório.
Depois da penalização de Brisa, Tati pegou uma bela onda, que lhe rendeu nota de 5.33. Brisa conseguiu outra na sequência, trocando o 1.93 por 4.83. Tati voltou à prioridade e garantiu um 4.00, o que lhe deu tranquilidade na disputa.
Tati fez também a manobra seguinte, garantindo um 5.30 e confirmando a vaga na final, já que a soma das notas chegou a 10.63, nota que não poderá ser ultrapassada por Brisa, já que a nota máxima no surfe é 10 e ela só contará com uma nota.
Mesmo com a bateria já resolvida, as surfistas seguiram dando show. Brisa conseguiu aumentar sua nota, com um 6.17. Enquanto Tati pegou uma bela onda nos minutos finais que ficou com 8.33.
Também nesta segunda-feira (5), Gabriel Medina disputou a semifinal masculina com o australiano Jack Robinson e perdeu por 12.33 a 6.33. Agora o brasileiro vai disputar o bronze contra o peruano Alonso Correa depois das semifinais femininas.
Veja as notas de Tati Weston-Webb e Brisa Henessy
Tati Weston-Webb
Brisa Henessy
- 6.17
- Sem segunda nota por punição
Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas
Compartilhe: