• Home
  • Esportes
  • Huertas se aposenta da Seleção de basquete após Olimpíada e manda recado

Huertas se aposenta da Seleção de basquete após Olimpíada e manda recado

O armador Marcelinho Huertas se aposentou da Seleção Brasileira de basquete nesta terça-feira (6). Seu último ato foi nos Jogos Olímpicos de Paris, quando o Brasil caiu para os Estados Unidos nas quartas de final após derrota por 122 a 87.

Após a partida, na zona mista da Bercy Arena, em Paris, o jogador de 41 anos falou sobre a carreira pela Seleção e mandou um recado aos futuros jogadores. Huertas seguirá atuando pelo Tenerife, da Espanha, clube com qual tem contrato até o fim da temporada 2025/2026.

“Sou eternamente grato a tudo que o basquete me deu, a Seleção Brasileira. O basquete e a Seleção é de todos, e toda vez que a gente veste essa camiseta a gente tem que representar como se fosse o último jogo das nossas vidas”, disse Huertas.

“Tentei fazer isso durante toda minha carreira, representar com máximo de orgulho, prazer, de nunca ter dito não para a Seleção Brasileira, para mim sempre foi prioridade. Para mim tem valor, e espero que as próximas gerações sintam da mesma maneira”, completou.

Huertas atuou pela Seleção Brasileira por duas décadas. Foram três Olimpíadas (2012, 2016 e 2024) e cinco Mundiais (2006, 2010, 2014, 2019 e 2023) disputados com a camisa verde e amarela.

Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Projetos ensinam os conceitos da economia circular

Separar resíduos, evitar uso de materiais descartáveis, reciclar. Esses são passos considerados essenciais para frear…

Ana Maria Braga constrói casa sustentável para filha, que faz desabafo

Mariana Maffeis, filha de Ana Maria Braga, mostrou um pouco da casa sustentável que ganhou…

Fluminense bate Palmeiras e é bicampeão do Brasileirão Sub-17

O Fluminense venceu o Palmeiras nesta sexta-feira (1º), por 2 a 0, e foi campeão…