O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, afirmou à CNN que as equipes que retiram os corpos do local do acidente envolvendo um avião em Vinhedo (SP) têm a expectativa de conseguir encerrar os trabalhos de retirada das vítimas até a meia-noite deste sábado (10). A queda da aeronave deixou 62 mortos.
Segundo o ministro, os trabalhos durante a madrugada foram impactados pelo impacto na “parte traseira da aeronave” e pela presença de cinzas e lama no local do resgate.
“Tivemos uma noite de muita chuva e a parte traseira do avião foi muito afetada. Havia muita lama, cinzas e metais retorcidos no local, o que dificultou as operações”, disse ele.
“A identificação vai requerer cuidados e a remoção dos corpos das vítimas é um processo mais lento, por conta dessas dificuldades”, afirmou o ministro.
De acordo com Costa Filho, desde que foi informado do acidente, mantém constante contato com os governadores de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e do Paraná, Ratinho Junior (PSD).
“Realizamos uma visita ao local e temos nos falado permanentemente”, afirma o ministro.
“Estamos realizando um trabalho institucional, de diálogo e compartilhamento das equipes para o resgate e translado. Eu conversei com o governador Tarcísio durante a madrugada e a manhã de hoje e os trabalhos estão seguindo como esperado”, disse ele.
Compartilhe: