João Vicente de Castro expôs que foi desencorajado por João Emanuel Carneiro de seguir sua carreira como ator.
Durante o Sem Censura, na TV Brasil, o famoso, que conhece o autor de novelas há muito tempo, contou o que escutou dele quando começou a fazer CAL [Casa das Artes de Laranjeiras] quando tinha 17 anos e sonhava em atuar.
“Tinha um amigo, o João Emanuel Carneiro, que escreveu uma série na época. Eu falava em ser ator e ele respondia com uma frase que nunca vou me esquecer: ‘pra cada Fábio Assunção, existem dez mil Fábios Assunções frustrados. Larga isso, você não é herdeiro. Você tem que ganhar dinheiro‘”, disse.
João Vicente de Castro revela o que fez para ser ator
De acordo com João, antes de entrar na atuação, ele trabalhou como colunista e também como publicitário.
“Gostei de alguma forma, mas bateu na minha cabeça: ‘não vai nem tentar o que você queria?’”, recordou. “Voltei ao Rio, pedi demissão, comecei a tentar e então conheci um dos sócios [do Porta dos Fundos]”, explicou o artista.
“Já me disseram que foi a volta mais longa que uma pessoa já deu pra virar ator sem fazer nenhum teste”, completou.
Escrito por
Carol Bittencourt
Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.