Bruno Montaleone, 28, viverá Marco de Maria, ex-companheiro de longa de Ney Matogrosso, no filme “Homem com H” — que contará sobre a trajetória do artista. Em entrevista para CNN, o ator relembrou o momento mais emocionante das filmagens: quando se encontrou pela primeira vez com o cantor.
“Tivemos uma cena importante e ele [Ney Matogrosso] ficou o dia inteiro conosco. Ele veio apenas para passar pelo set, mas acabou gostando tanto que ficou o dia todo. Isso me deu a oportunidade de fazer perguntas que sempre quis sobre meu personagem e a relação deles”, conta Montaleone.
O artista ainda elogiou a disponibilidade de Ney. “Foi incrível como ele foi aberto e contou tudo sem nenhum pudor, o que foi muito enriquecedor para nós”, afirmou.
Durante a passagem do cantor pelo set de filmagens, neste mesmo dia, ele ainda se emocionou com uma das cenas gravadas pelo rapaz. O momento também foi comentado por Ney Matogrosso, que garantiu: “Não que comecei a chorar, as lágrimas pulavam do meu olho. Eu não tinha controle sobre aquilo”.
Aconteceu algo que para mim foi sagrado. Eu não consigo explicar, mas ele se emocionou com a cena e, no fim, nós nos emocionamos juntos. Nunca vou esquecer disso na minha vida, e fico arrepiado só de falar sobre
Bruno Montaleone
Dirigido por Esmir Filho, o longa acompanhará a trajetória de Ney desde a infância, passando por momentos importantes de sua carreira e suas grandes paixões, sendo Bruno Montaleone responsável pela principal delas: o médico Marco de Maria.
Após receber um convite para fazer um self tape — gravação na qual o ator grava a si mesmo para testes de elenco —, o rapaz logo passou para a fase presencial, quando já foi designado para o papel do companheiro de Ney.
“Foi uma grata surpresa, porque, normalmente, passam alguns dias até o feedback. Nós temos essas coisas de quando achamos que vamos pegar o personagem ou não, e eu não estava tão confiante”, admitiu Bruno à CNN.
Mesmo sem saber, os testes foram o início da preparação para o personagem. “Eu recebi o briefing e fui me atualizar um pouco mais sobre esse universo. Estudei a trajetória da descoberta e expansão do HIV não só no mundo, mas também no Brasil. Foi bem importante para me ambientar no contexto daquela década”, conta.
Para entender melhor a vida de Ney Matogrosso, Montaleone também mergulhou na biografia escrita por Julio Maria, onde encontrou informações valiosas sobre Marco de Maria.
“Tive que juntar todos esses fragmentos de informação para começar a me debruçar sobre quem era essa pessoa, como ele era, e acredito que esse estudo do contexto histórico, do que está acontecendo, da região é muito importante para iniciar o trabalho”, afirma o ator.
No longa, Jesuíta Barbosa ficará responsável por interpretar Ney. Para Bruno Montaleone, a rápida conexão entre eles garantiu que o trabalho fluísse da melhor forma. “Foi muito bom trabalhar com o Jesuíta. No teste presencial que fizemos, o jogo de cena foi muito fácil. Com pouco tempo, já estávamos bem sintonizados com o texto e nos divertindo”.
Ainda sem data certa para o lançamento, a previsão é de que “Homem com H” estreie em dezembro deste ano.
Foi um dos trabalhos que eu mais me senti preenchido artisticamente, me atravessou de uma forma que eu não esperava. Eu não sabia nem que podia ser atravessado dessa forma, então, vai ser algo que ficará para sempre guardado em mim
Bruno Montaleone
Compartilhe: