Com Gil do Vigor escalado para fazer uma participação em Família é Tudo, o Sindicato dos artistas técnicos em espetáculos de diversões do Rio de Janeiro (Sated-RJ), conseguiu uma liminar para impedir a situação.
De acordo com portal F5, o processo, que corre na 58ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro, foi julgado pela juíza Luciana Gonçalves de Oliveira, que concordou com os argumentos da institução.
O Sated-RJ aponta que o ex-BBB não possui registro profissional de ator. Sendo assim, o canal aberto teria que pedir uma autorização especial, algo que o sindicato afirma que não foi feito até o momento.
O órgão carioca afirma ainda que a Globo tentou burlar a lei para que Gilberto atuasse na trama da faixa das 19h. Na novela, o economista seria o “Gil do Veneno”, um fofoqueiro profissional, com características similares as do famoso. Sendo assim, configuraria uma participação especial, sem necessidade de registro.
Juíza toma decisão envolvendo Gil do Vigor na Globo
Na ação, a juíza declarou que a emissora precisa notificar o Sated para que Gil participe do folhetim.
“Defere-se a tutela de urgência para determinar a proibição de participação de Gilberto José Nogueira Júnior, conhecido como Gil do Vigor, em qualquer programa para atuação como artista, até que a Globo junte aos autos o contrato com ele celebrado”, conclui a decisão judicial.
Caso o canal carioca descumpra, terá que pagar uma multa de R$30 mi.
Escrito por
Carol Bittencourt
Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.