Na manhã deste domingo (18), o corpo de Silvio Santos foi enterrado após sua morte aos 93 anos no último sábado (17). A cerimônia íntima para amigos e familiares aconteceu no Cemitério Israelita do Butantã, na zona oeste de São Paulo.
O sepultamento seguiu os desejos religiosos do dono do SBT, que deixou orientações para suas filhas e esposa. Segundo informações da revista Quem, o momento do enterro durou cerca de 20 minutos e teve os protocolos judaicos.
As filhas Cíntia Abravanel, Silvia Abravanel, Patrícia Abravanel, Rebeca Abravanel, Renata Abravanel e Daniela Beyruti estiveram por lá. Tiago Abravanel, neto de Silvio Santos, também foi visto chegando ao lado do marido no cemitério.
Amigos famosos como os apresentadores Cesar Filho, Celso Portiolli, o cabelereiro Jassa e outros também estiveram presentes. Inclusive, o apresentador teria sido enterrado ao lado de Leonel Abravanel, um dos seus cinco irmãos, morto em 1982 por conta de um câncer.
Silvio Santos ficou internado por mais de duas semanas no Hospital Israelita Albert Einstein
Internado por 17 dias, o Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, confirmou que Silvio Santos morreu por broncopneumonia após ter contraído a H1N1. Vários fãs chegaram a permanecer na frente do local para fazer homenagens.
Assim também aconteceu com a parte externa do cemitério, onde a família deixou uma carta explicando que iria seguir os desejos do empresário. O SBT irá exibir um documentário sobre a vida do comunicador na noite deste domingo (18).
Escrito por
Henrique Carlos
Apaixonado por Televisão, Cinema e especialista em Novelas, desde 2009 trabalha com a internet. Escreve também sobre Audiências da TV. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.