Maior nome do MMA brasileiro na atualidade, Alex ‘Poatan’ Pereira quer mais. O paulista, atual campeão dos meio-pesados, projeta retomar um título que já teve antes: o dos peso médio. O anúncio foi feito pelo próprio lutador neste domingo (18) em suas redes sociais, logo após o confronto entre Dricus du Plessis e Israel Adesanya pelo UFC 305.
Simples e direto, Poatan publicou em seu Instagram: “Vou descer para 84kg mais uma vez”. Ao fundo da foto, uma televisão mostra a imagem de du Plessis sendo ovacionado ostentando o cinturão mantido. O anúncio do retorno foi feito horas depois de Dana White confirmar o retorno de Poatan ao UFC.
O brasileiro, que derrotou Jiri Prochazka em sua defesa de cinturão no UFC 303 em junho deste ano, irá novamente medir forças para manter seu título. O adversário dessa vez será o americano Khalil Rountree Jr., número 8 do ranking da categoria. O evento 307 da entidade ocorre em 5 de outubro, no Delta Center em Salt Lake City, Utah, nos Estados Unidos.
O último compromisso de Poatan no peso médio foi justamente contra Adesanya. Na ocasião, o brasileiro perdeu o confronto após ser nocauteado, sendo sua primeira derrota para o histórico rival nigeriano. Desde então, Poatan subiu para os meio-pesados e conquistou o cinturão após vencer, respectivamente, Jan Blachowicz, Jiri Prochazka, Jamahal Hill e Prochazka novamente.
O UFC ainda não se manifestou oficialmente. Porém, é improvável que Dana White reprove a decisão de Poatan. Afinal, o brasileiro é uma das principais celebridades do MMA mundial na atualidade. Prova disso foi ter sido chamado para ser o main-event do UFC 303, substituindo ninguém menos que Conor McGregor.
UFC 305
Dricus Du Plessis defendeu com sucesso o cinturão dos médios neste sábado (17) ao vencer Israel Adesanya com uma finalização no quarto round, no evento principal do UFC 305, na Austrália.
O anfitrião suou e teve de superar adversidades para manter seu cinturão, no momento em que Adesanya estava ganhando força no quarto round, até que recebeu um gancho de esquerda, que o atordoou e, na sequência, rendeu de finalização. O golpe canhoto é justamente a maior qualidade de Poatan.
Com agência
Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas
Compartilhe: