Ex-técnico da seleção da Inglaterra, o sueco Sven-Goran Eriksson, que foi diagnosticado no início deste ano com câncer de pâncreas, fez uma espécie de mensagem de despedida em um documentário sobre sua vida que estreia no dia 23 de agosto, no Amazon Prime Video.
Eriksson, a quem os médicos deram “aproximadamente um ano de vida” na época do diagnóstico, disse ter medo da morte, mas celebrou o que conquistou.
“Eu tive uma boa vida. Acho que todos nós temos medo do dia em que morreremos, mas a vida é sobre morrer também. Você precisa aprender a aceitar”, disse o ex-treinador, que comandou clubes importantes como Benfica, Roma, Lazio e Manchester City, entre outros.
“Espero que se lembrem de mim como um cara positivo que tentou fazer tudo o que poderia. Obrigado por tudo, técnicos, jogadores, torcedores, foi fantástico. Cuidem de vocês e cuidem das suas vidas. E vivam”, Eriksson.
Ex-jogadores da seleção inglesa como Wayne Rooney e David Beckham deram depoimentos ao documentário. Eriksson comandou os ingleses em duas Copas do Mundo, de 2002 e 2006.