• Home
  • Motor&Cia
  • Nova geração da Honda Biz ganha motor inédito e parte de R$ 12 mil; veja como ficou

Nova geração da Honda Biz ganha motor inédito e parte de R$ 12 mil; veja como ficou

A nova geração da Honda Biz chegou às lojas em duas versões, a topo de linha EX (Exclusive) e a de entrada ES (Essential). Ela adotou motor inédito, sistema de frenagem aprimorado e novo visual.

Motorização

O novo motor preserva a mesma arquitetura do anterior: monocilindrico inclinado a 80º, arrefecido a ar, comando simples acionado por corrente no cabeçote de duas válvulas. No entanto, ele adota uma diferença no diâmetro e curso do pistão. O sistema de transmissão é semiautomático rotativo de quatro marchas.

Com as mudanças, o conjunto fornece uma adição de 14,4% de potência (9,53 cv) e 15,7% de torque (1,03 kgfm), ante o modelo anterior. Na Biz 125 ES o sistema de injeção eletrônica PGM-FI está ajustado para o uso apenas de gasolina, enquanto que na Biz 125 EX o sistema se vale da tecnologia FlexOne, permitindo o uso de etanol ou gasolina.

Honda Biz – Crédito: Divulgação

Freios

Outro detalhe é que a nova geração eliminou o pedal de freio. As duas configurações passaram a contar com uma alavanca no punho esquerdo, integrada ao sistema de frenagem CBS – Combined Brake System, enquanto a alavanca no punho da direita comanda exclusivamente o freio dianteiro, que é a disco na Biz 125 EX e a tambor na Biz 125 ES.

Honda Biz – Crédito: Divulgação

Visual

O visual recebeu uma atualização em suas formas, mas sem alterar a identidade. O escudo frontal na versão EX ganhou luzes de posição em LED.

Na Biz 125 EX o painel é do tipo blackout e em ambos, além de hodômetro parcial/total, velocímetro e nível do combustível, foi introduzido o indicador de consumo e de marcha engatada.

Honda Biz – Crédito: Divulgação

A ponteira de escape assim como a proteção antiqueimadura tem novo desenho, e acabamento em preto, como as rodas de liga-leve da Biz 125 EX.

Na Biz 125 EX as rodas são de liga-leve. A dimensão do pneu traseiro permaneceu inalterada, 80/100-14, enquanto na dianteira houve um incremento na dimensão, que passou da medida 60/100-17 para a 70/90-17.

Os pneus adotados na Biz 125 EX são do tipo sem câmara (tubeless). Na Biz 125 ES, há rodas de aço raiadas, as medidas são de 60/100-17 à frente e 80/100-14 atrás, com pneus do tipo com câmara (tube type). Em ambas versões os pneus são os Michelin Pilot Street 2.

Honda Biz – Crédito: Divulgação

Preços e versões:

Honda Biz 125 EX: R$ 14.970,00

Cores disponíveis: Azul Metálico, Branco Perolizado e Vermelho

Honda Biz 125 ES: R$ 12.000,00

Cores disponíveis: Preto, Branco e Vermelho

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Rod Melim revela que noivado durará menos um ano e entrega data do casamento

O cantor Rod Melim, 32, revelou, em entrevista à CNN, qual deve ser a data…

911 Carrera T: novo Porsche com câmbio manual entra em pré-venda no Brasil

Da redaçãoi Da redação https://motorshow.com.br/autor/da-redacao/ 02/11/2024 – 6:50 Para os puristas do câmbio manual, a…

Conheça bebida japonesa que já foi proibida, mas voltou aos bares de Tóquio

Um bar em Tóquio tem se empenhado em reintroduzir aos moradores locais e visitantes o…