• Home
  • Esportes
  • Ex-BBB conquista bronze na Paralimpíada; veja resultados do atletismo

Ex-BBB conquista bronze na Paralimpíada; veja resultados do atletismo

O Brasil fechou esta segunda-feira (2) com 11 medalhas nos Jogos Paralímpicos de Paris e o atletismo teve grande papel no desempenho do dia, garantindo cinco medalhas: dois ouros, duas pratas e um bronze.

Esse bronze foi conquistado por Vinicius Rodrigues, ex-Big Brother Brasil que ficou em terceiro na final dos 100m T63 (amputados de membros inferiores com prótese) ao completar a prova em 12s10. Esse foi o melhor tempo do ano de Vinicius.

Atletismo paralímpico na segunda-feira (2)

Ouro

Claudiney Batista brilhou e conquistou a medalha de ouro no lançamento de disco, classe F56 (para pessoas que competem sentados). O brasileiro venceu a prova com a marca de 46,86m, novo recorde paralímpico.

A paulista Beth Gomes conquistou o bicampeonato paralímpico no lançamento de disco F53 (que competem sentados). Com a marca de 17,37m, ela bateu o recorde paralímpico da sua classe.

Prata

Aser Ramos conquistou a prata no salto em distância T36 (paralisados cerebrais), sua primeira medalha, pulando para 5,76m. A marca havia sido alcançada por três atletas, o que levou a prova para o desempate. No salto de desempate, o campeão Evgenii Torsunov alcançou os 5,83m e ficou com o ouro após o gaúcho queimar a sua tentativa.

Antes de faturar o ouro no lançamento de disco, Beth Gomes já tinha garantido a prata no arremesso de peso das classes F53/F54, atingindo uma marca de 7,82m, novo recorde mundial de sua classe.

Bronze

Vinícius Rodrigues conquistou a medalha de bronze nos 100m na classe T63 (amputados de membros inferiores com prótese) com a marca de 12s10, seu melhor tempo do ano.

Outros resultados

Fábio Bordignon e Henrique Caetano não conseguiram medalha na final dos 100m T35, para paralisados cerebrais. Fabio terminou na oitava posição, com 12s42. Já Henrique chegou na quarta colocação, com 11s85, cravando também o novo recorde das Américas.

Lorena Spoladore e Jerusa Geber avançaram à final dos 100m T11 (deficiência visual). Jerusa fez 11s80, novo recorde mundial, e avançou em primeira, enquanto Lorena fez a sua nova melhor marca do ano, com 12s07, e se classificou com terceiro tempo geral. Jhulia Karol registrou 12s58 e não conseguiu a classificação.

Alan Fonteles completou a final dos 100m T64 (amputados de membros inferiores com prótese) na oitava colocação, com o tempo de 11s22.

O catarinense Edenílson Floriani terminou a final do lançamento de dardo F42/F64 (deficiência nos membros inferiores) na oitava colocação. O lançador brasileiro fez a marca de 57,99m, cravando o novo recorde paralímpico na sua classe (F42).

A rondoniense Ketyla Teodoro e a potiguar Clara Daniele não conseguiram a classificação para a final dos 400m T12 (deficiência visual). Ketyla fez o sétimo melhor tempo, com 58s94. Já Clara Daniele foi a oitava, com 59s07. Já Lorraine Aguiar não conseguiu avançar das eliminatórias, com o tempo de 59s99.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Flamengo x Atlético-MG: final da Copa do Brasil pode quebrar recorde de público

Flamengo e Atlético-MG se enfrentam neste domingo (3), no Rio de Janeiro, na partida que…

Santos recebe o Vila Nova em jogo que pode garantir acesso à Série A

Neste sábado (2), Santos e Vila Nova se enfrentam na Vila Viva Sorte em jogo…

Vera Viel revela se fará radioterapia após cirurgia para retirada de tumor

Vera Viel está se recuperando da cirurgia que fez para retirada do tumor raro e…