O documentário “Andrea Bocelli: Because I Believe” estreou no sábado (7) no Festival Internacional de Cinema de Toronto e, segundo a People, traz uma passagem em que o cantor italiano relata o episódio que o deixou cego.
O dono de hits como “Vivo Por Ella” e “Con Te Partirò” já tinha a visão limitada por conta de um glaucoma, mas deixou de enxergar de vez após uma partida de futebol na qual decidiu atuar como goleiro pela primeira vez.
“Um dia, jogando, eu era o goleiro. Não sei por que, já que nunca havia sido goleiro antes. E nunca mais seria goleiro outra vez. Uma bola me atingiu bem no rosto. Daquele golpe, uma hemorragia [começou] e o resto é história”, diz Bocelli no filme.
O episódio aconteceu no internado especial para pessoas com deficiência visual onde o tenor estudava. Na época, o italiano foi enviado para lá porque nenhuma escola quis aceitá-lo como aluno.
“Andrea Bocelli: Because I Believe”, dirigido por Cosima Spender, parte de um show que o cantor fez nas Termas de Caracalla, na Itália, e mergulha nos aspectos pessoais e na carreira do italiano.
Saiba quando e onde acontecem os próximos festivais de cinema