Lutando contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro e vivo na Copa do Brasil e na Copa Sul-Americana, o Corinthians anunciou, nesta segund-feira (9), a contratação do atacante holandês Memphis Depay, que estava sem clube desde que deixou o Atlético de Madrid ao fim da temporada 2023/24 do futebol europeu.
O que muitos podem não saber é que o atacante usa o nome, Memphis, na camisa — o que não é muito comum no exterior, que costuma utilizar o sobrenome dos jogadores. Em entrevista à BBC, o novo reforço corintiano explicou o motivo.
Memphis foi abandonado pelo pai, o ganês Dennis Depay, quando era apenas uma criança de quatro anos de idade. O atacante cresceu sob responsabilidade da mãe, a holandesa Cora Schensema. Portanto, prefere evitar a referência paterna.
“Não quero explicar o que acontecia dentro de casa porque não quero ter a pena das pessoas. Seguirei assim porque quero virar a página. Ele tentou entrar em contato comigo várias vezes, mas a ruptura é irremediável. Não tenho relação nem com ele e nem com a sua família e assim seguirá”, contou há alguns anos.