Santiago Longo foi apresentado pelo São Paulo nesta terça-feira (10) e mostrou confiança em uma virada na Copa do Brasil, diante do Atlético-MG, na quinta-feira (12). O jogo acontecerá na Arena MRV.
Na partida de ida, o Tricolor perdeu por 1 a 0, no MorumBIS. Mesmo assim, o argentino acredita que a reversão do placar é possível. Ele, porém, ainda não poderá estrear.
“Vai ser um jogo muito importante. O São Paulo ganhou a Copa do Brasil há pouco tempo, um torneio muito importante. Podemos conseguir o resultado, avançar de fase. Quando chegar domingo, quero estar presente e ajudar o clube da melhor maneira”, afirmou.
Santiago Longo, que usará a camisa 4 no São Paulo, estará apto para entrar em campo apenas no domingo (15), contra o Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro.
Para avançar na Copa do Brasil, o Tricolor precisa vencer por um placar com diferença de dois gols ou mais. Uma vitória por um gol leva a decisão para os pênaltis.
São Paulo contrata Longo por empréstimo
O meio-campista argentino chega por empréstimo válido até 30 de agosto de 2025, com opção de compra. Agora no São Paulo, Longo pertence ao Belgrano, da Argentina, clube onde atuou em toda a carreira.
Santiago foi o jogador com mais desarmes na Liga Argentina em 2023, com 88 em 27 partidas. Em 2024, foram 30 jogos e duas assistências.