Executivos da NFL e da empresa de mídia NBCUniversal ficaram extremamente satisfeitos com os resultados de audiência do primeiro jogo da história da liga no Brasil, realizado na última sexta-feira (6).
A vitória do Philadelphia Eagles sobre o Green Bay Packers, na Neo Química Arena, foi sintonizada por 14 milhões de aparelhos na plataforma de streaming Peacock, que fez a transmissão exclusiva para os Estados Unidos.
Foi o segundo maior resultado em audiência da história do Peacock, serviço que pertence ao conglomerado NBCUniversal e tem cerca de 33 milhões de assinantes nos EUA, segundo o site “Front Office Sports”.
A audiência da partida brasileira foi ainda mais comemorada, já que pode abrir um precedente importante. Afinal, um jogo da NFL não era realizado em uma sexta-feira há 50 anos.
Audiência do jogo da NFL no Brasil
No Brasil, a partida teve diferentes canais de transmissão entre TV aberta, fechada e streaming. Na aberta, a RedeTV! registrou menos do que 0,5 ponto na medição.
A ESPN, na TV fechada, teve a terceira maior audiência do canal em um jogo da NFL, liga que transmite há mais de 20 anos, com 224% a mais do que a média das partidas da temporada regular em 2023-24.
Já a transmissão da partida no YouTube da CazéTV tem, até o momento, 2,9 milhões de visualizações.
Sucesso também no estádio
Além dos índices de audiência, a estreia da NFL no Brasil também foi um sucesso in loco. Mais de 47 mil pessoas foram à Neo Química Arena, e os ingressos se esgotaram em poucas horas.
Dentro do estádio, os brasileiros deram show à parte e chegaram a viralizar ao cantar, a capella, o hit “Evidências”, de Chitãozinho e Xororó. Veja abaixo: