• Home
  • Esportes
  • Flamengo avança à semifinal da Copa do Brasil e vai enfrentar o Corinthians 

Flamengo avança à semifinal da Copa do Brasil e vai enfrentar o Corinthians 

Arrascaeta foi o autor do único gol da vítora que deu a classificação do time carioca

NADINE FREITAS/DIA ESPORTIVO/ESTADÃO CONTEÚDOGiorgian De Arrascaeta, do Flamengo, comemora seu gol marcado diante do Bahia, durante partida válida pelas quartas de final da Copa do Brasil 2024

O Flamengo derrotou o Bahia, por 1 a 0, nesta quinta-feira (12) no Maracanã, e se classificou para a semifinal da Copa do Brasil. O time do técnico Tite repetiu o resultado do primeiro jogo disputado em Salvador. Na briga por um lugar na decisão do torneio nacional, o Flamengo vai enfrentar o Corinthians, que passou nas quartas de final pelo Juventude. Os times começaram a partida de forma ofensiva. O Bahia foi o primeiro a criar uma boa oportunidade. Aos quatro minutos, Everton Ribeiro lançou Everaldo, que tocou na saída de Matheus Cunha e errou o alvo por pouco. A resposta do Flamengo foi imediata. Aos seis, Gerson acertou um belo chute, mas Marcos Felipe mostrou estar atento e espalmou a bola.

cta_logo_jp

Siga o canal da Jovem Pan Esportes e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Na busca por mais espaço para criar jogadas, Everton Ribeiro se movimentou bastante e conseguiu armar mais uma chance. Aos 11, o meia descobriu Jean Lucas, que bateu por cima do travessão. O Flamengo passou a pressionar a saída de bola do Bahia a partir dos 15 minutos. Em alguns momentos apenas o goleiro Matheus Cunha não estava no campo de ataque do time carioca. Mas o meio de campo do Bahia, liderado por Everton Ribeiro, está muito bem posicionado e aos poucos retomou a posse de bola. O Flamengo passa a se posicionar para buscar os contra-ataques. Aos 30 minutos, Luiz Araújo escapou e conseguiu um escanteio para os cariocas.

Um dos melhores jogadores do Bahia na temporada, o goleiro Marcos Felipe aparece mais uma bem muito bem para evitar finalização de Bruno Henrique, aos 37 minutos. O panorama não mudou para a etapa final. As equipes se revezaram no ataque e o talento individual do Flamengo fez a diferença. Em um contra-ataque, Bruno Henrique tocou para Arrascaeta, que abriu o placar, aos oito minutos. Com a obrigação de marcar dois gols para levar a decisão para os pênaltis, o técnico Rogério Ceni colocou em campo Luciano Rodríguez e Ademir. O Bahia ficou mais com a bola, mas apresentou muita dificuldade para passar pelo bloqueio do Flamengo, que se posicionou para explorar os contra-ataques. O jogo ficou disputado, mas sem grandes oportunidades. O Flamengo gastou o tempo e soube segurar o ímpeto do adversário até o final.

*Com informações do Estadão Conteúdo

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Morre Luiz Onmura, judoca medalhista nos Jogos Olímpicos de Los Angeles

Luiz Onmura, medalhista olímpico de bronze na categoria 71 kg nos Jogos de Los Angeles,…

F1: Forte chuva adia prova de classificação do GP do Brasil

A prova de classificação para a corrida do Grande Prêmio do Brasil de F1 foi…

Maisa abre o jogo sobre primeiro trabalho na Globo e entrega flerte no Rio de Janeiro

Prestes a estrear na Globo, Maisa viverá a Bia em Garota do Momento. Apesar dos…