A briga entre Datena e Marçal, que terminou com cadeirada do apresentador no rival, durante debate da TV Cultura, teve seu desfecho em função de uma acusação. O coach afirmou que o jornalista foi acusado de assédio.
O caso citado pelo candidato à prefeitura de São Paulo pelo PRTB ocorreu em janeiro de 2019, quando a repórter Bruna Drews acusou o apresentador de assédio. Na época contratada da Band, ela protocolou uma representação no Ministério Público de São Paulo contra o atual candidato pelo PSDB.
No processo, a jornalista destacou que o titular do Brasil Urgente teria lhe dito que ela não precisava emagrecer porque já “era muito gostosa”. Além disso, ela garantiu que o famoso comentou que por diversas vezes teria se masturbado pensando nela e que achava “um desperdício” a profissional “namorar uma mulher”.
Drews afirmou na ação que a “cantada” teria acontecido em junho de 2018, durante comemoração do fim das gravações do quadro A Fuga, do extinto Agora É com Datena (2018).
José Luiz Datena negou as acusações e citou testemunhas que ressaltaram não terem visto qualquer conversa de teor sexual entre ele e a ex-repórter da Band, segundo informações do Notícias da TV.
“Na comemoração, repeti a ela que ela era muito bonita e que não precisava emagrecer, porque ela já era competente. Tirando isso, todo o resto é mentira, calúnia e delírio”, disparou o apresentador.
Repórter inocentou Datena
Menos de um ano depois da acusação, Bruna voltou atrás e inocentou o titular do Brasil Urgente de qualquer acusação. Ela ainda pediu desculpas pelo caso.
A retratação da ex-contratada da Band foi registrada em um cartório de São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, em 2019.
Pelo Instagram, Bruna chegou a postar uma imagem com os dizeres “é melhor ser feliz do que ter razão”, seguida da legenda “entendedores entenderão”.
Escrito por
Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]