Apresentado de forma oficial pelo Corinthians nesta quinta-feira (19), o peruano André Carrillo revelou que conversou com Paolo Guerrero, um dos grandes nomes da história recente do clube, e Cachito Ramírez antes de assinar o contrato com o Timão.
“Paolo é um grande jogador. Na seleção, é nosso goleador e capitão. Falei com ele, falou muito bem da torcida e da cidade, por isso sabia algumas coisas antes de chegar. Também falei com Cachito Ramírez que esteve aqui”, disse o peruano.
Além disso, outro motivo que fez o jogador aceitar o convite do Timão foi a proximidade com Emiliano Díaz, auxiliar do treinador Ramón Díaz. Carrillo trabalhou com a dupla durante passagem vitoriosa pelo Al-Hilal, da Arábia Saudita.
“Conheci Emiliano no Al-Hilal, ganhamos títulos juntos e fizemos uma grande amizade. É um irmão, porque não misturamos o que acontece no campo e na vida normal. Quando trabalhamos juntos, tinha jogo que ficava no banco e fora da convocação, mas mantivemos a relação”, comentou Carrillo.
Aproveitando a semana cheia, o Corinthians fez uma apresentação tripla no CT Dr. Joaquim Grava: o espanhol Héctor Hernández, o venezuelano José Martínez e o peruano André Carrillo falaram com a imprensa pela primeira vez.