Na madrugada deste domingo (22), o Fluminense atualizou as informações sobre o quadro de saúde do meio-campista Nonato.
O jogador Tricolor saiu de ambulância da partida contra o Botafogo, no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, após um choque de cabeça com o lateral alvinegro, Marçal.
O Fluminense informou que o camisa 16 sofreu uma fratura no nariz e precisará passar por uma cirurgia. Ele continua internado para observação.
“INFORMAÇÃO: O meia Nonato teve uma fratura no nariz detectada durante os exames de imagem realizados no hospital de referência, após o lance em que saiu de ambulância do Maracanã, no jogo contra o Botafogo, e terá que passar por cirurgia. O atleta está internado, em condição neurológica normal, mas segue em observação”, comunicou o clube.
O choque
O incidente ocorreu aos 40 minutos do segundo tempo, quando Nonato e Marçal disputaram uma bola aérea. O lateral alvinegro não conseguiu interceptar a bola e atingiu o rosto de Nonato, que caiu desacordado no gramado.
De acordo com o médico do Tricolor, Nonato sofreu um corte na cabeça e chegou a ficar inconsciente, mas recuperou a consciência antes de ser levado para a ambulância. O atleta foi imediatamente encaminhado para um hospital para avaliação médica.
Apesar de o Fluminense já ter realizado suas cinco substituições, a gravidade da situação permitiu a troca do atleta. Felipe Melo foi o jogador escolhido para entrar em campo em seu lugar.
Após uma paralisação de seis minutos, o jogo foi retomado normalmente.
O Botafogo venceu o clássico carioca por 1 a 0. O gol foi marcado por Luiz Henrique, ex-Fluminense, após uma falha do próprio Felipe Melo.