• Home
  • Esportes
  • Jornal espanhol crava Vinícius Júnior como vencedor da Bola de Ouro

Jornal espanhol crava Vinícius Júnior como vencedor da Bola de Ouro

Desempenho na Liga dos Campeões fez com que brasileiro superasse Rodri – eliminado pelo Real Madrid nas quartas de final -, e Bellingham, que passou em branco nas fases finais do torneio

GIUSEPPE CACACE / AFPEm 2024, será o primeiro ano que a premiação é realizada em parceria com a Uefa

Único brasileiro na disputa pela Bola de Ouro, prêmio dado pela revista France Football, Vinícius Júnior vive a expectativa de, em um mês, ser consagrado como o melhor jogador do mundo na última temporada. O atacante concorre com outros 29 nomes, mas tem, principalmente, a concorrência direta de Jude Bellingham e Kylian Mbappé, companheiros no Real Madrid, e Rodri, do Manchester City. No entanto, a tendência é que o camisa 7 vença a disputa no próximo dia 28 de outubro. Ao menos é o que aponta o jornal espanhol Marca. “O atacante brasileiro conquistou o direito de ser o principal protagonista da Bola de Ouro, no teatro Chatelet, em Paris. Paris e o Rio Sena o esperam para sua coroação como melhor jogador do mundo”, escreveu a publicação.

“Vini Jr. errou algumas vezes, mas também soube assimilar e trabalhar como poucos para que seu futebol mudasse e se adaptasse às necessidades de seu time. De protagonista de paródias e de todo tipo de situações que tentavam torná-lo ridículo, passou a ser respeitado e temido por quem o enfrenta.” O período de avaliação da France Football considera a temporada 2023/2024 na análise para eleger o melhor jogador do mundo. Na ocasião, Vini anotou 24 gols e deu nove assistências com a camisa do Real Madrid, e foi crucial para as conquistas da Liga dos Campeões e do Campeonato Espanhol. Na reta final, superou Jude Bellingham no favoritismo, após o britânico ter um bom início de temporada, que se somou à ausência do atacante brasileiro por lesão.

cta_logo_jp

Siga o canal da Jovem Pan Esportes e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

O desempenho na Liga dos Campeões, inclusive, é o que faz com que salte à frente de Rodri – eliminado pelo Real Madrid nas quartas de final -, e Bellingham, que passou em branco nas fases finais do torneio. A Uefa ainda escolheu o atacante merengue como o melhor jogador da última edição, com seis gols e cinco assistências na 15ª Liga dos Campeões do Real Madrid. Em 2024, será o primeiro ano que a premiação é realizada em parceria com a Uefa. Vini Jr. foi sondado pelo futebol da Arábia Saudita no início desta temporada, mas a possibilidade de conquistar a Bola de Ouro foi um dos motivos que o fizeram permanecer no Real Madrid, pelo menos até 2025. Desde que a premiação foi criada, todos os vencedores da Bola de Ouro masculina atuavam na Europa à época da cerimônia.

Caso vença em outubro, Vini Jr. pode ter o caminho aberto para aceitar a proposta do Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita (PIF), já que teria completado seu objetivo individual aos 24 anos. O governo do país do Oriente Médio sinalizou com um contrato de cinco anos, no valor de R$ 6 bilhões, para que o atacante brasileiro defendesse o Al-Ahli e se tornasse garoto-propaganda da Copa do Mundo de 2034, na Arábia Saudita.

*Com informações do Estadão Conteúdo
Publicado por Marcelo Bamonte

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Israel denuncia assassinato de cidadão nos Emirados Árabes após corpo ser encontrado

Um homem israelense que desapareceu nos Emirados Árabes Unidos foi encontrado morto, informou o gabinete…

Palmeiras vence Atlético-GO e assume liderança do Brasileirão

O Palmeiras é o novo líder do Campeonato Brasileiro! Na noite deste sábado (23), o…

Enade das licenciaturas: provas teóricas são aplicadas neste domingo

A provas teóricas do Enade (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes) serão aplicadas neste domingo (24).…