O goleiro Sergio Romero foi suspenso pelo Boca Juniors por se envolver em uma briga com torcedores xeneizes em partida contra o River Plate, em La Bombonera, no último sábado (21).
Os donos da casa perderam o jogo por 1 a 0, no Campeonato Argentino.
Por nota, o clube confirmou que ele ficará fora das próximas duas próximas partidas da equipe, contra Belgrano e Argentinos Juniors. Leandro Brey será seu substituto.
A confusão
Durante o clássico em Buenos Aires, Romero teria sido xingado por torcedores. Revoltado e na beira do gramado, o goleiro chamou os torcedores do próprio clube para briga. Ele foi segurado por outros atletas e levado ao vestiário. Não houve agressão física.
Após a confusão, o presidente Juan Roman Riquelme prometeu reprimir o jogador. Três torcedores foram identificados pelas ofensas e também serão punidos.
“Nosso Clube deve ser uma grande família, formada por torcedores, jogadores, funcionários e dirigentes. Portanto, todos devemos sempre respeito mútuo e estarmos unidos pelo bem do Clube, desfrutando do esporte e das competições onde o Boca participa, incentivando e participando todos juntos, em paz e harmonia”, diz a nota xeneize.
Campeonato Argentino
O Boca Juniors é o 11º colocado do Campeonato Argentino com 21 pontos. O River, após vitória no clássico, está em 6º.
Além do momento instável na competição local, o Boca foi confirmado no Mundial de Clubes de 2025.