• Home
  • Esportes
  • Chefe da Mercedes defende Verstappen após punição na F1: “Queremos emoções”

Chefe da Mercedes defende Verstappen após punição na F1: “Queremos emoções”

Max Verstappen é centro de polêmica na Fórmula 1 (F1) após o piloto ser punido pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA) por utilizar palavrões durante coletiva prévia ao Grande Prêmio de Singapura. Diante disso, ele recebeu um forte apoio de Toto Wolff, chefe de equipe da Mercedes, que concorda com a tentativa de redução de xingamentos na modalidade, mas é defensor da espontaneidade dos pilotos.

“Acho que há um argumento de que xingamentos e grosserias no rádio não são coisas que deveriam acontecer. Mas eu não necessariamente baniria essas palavras. Acho que é como se fala na rua. Há coisas piores do que isso”, disse Wolff ponderou o dirigente.

“Queremos ter emoções. Queremos esses momentos brutos. Entendemos que os pilotos vão ao extremo, mas se pudermos diminuir um pouco a intensidade, acho que seria bom”, acrescentou o chefe da Mercedes.

Entenda o caso

O estopim para os atritos entre Max e a FIA foi quando o presidente da entidade, Ben Sulayem, criticou a quantidade de palavrões dita por pilotos. Logo após isso, Verstappen usou uma palavra de baixo calão durante coletiva prévia ao GP de Singapura.

“Não sei dizer, cara. Configurações diferentes. Assim que cheguei à classificação (no sábado) sabia que o carro estava f*****”, disse o holandês na ocasião.

Por conta do xingamento, Verstappen foi punido com prestação de serviços comunitários. Em reação a penalidade, Max deu respostas monossilábicas para os jornalistas após a disputa do Grande Prêmio.

Perante toda comoção, o piloto disse que cogita deixar a Fórmula 1. Depois de sofrer penalização por utilizar um “linguajar inadequado” durante coletiva, o tricampeão mundial deu ênfase que tem vontade de deixar a categoria por conta de “regras bobas”.

Em meio às polêmicas, a Fórmula 1 dá uma pausa e retorna apenas no dia 18 de outubro, quando começará o GP de Austin, nos Estados Unidos.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Economia dos EUA dá sinais de “pouso suave“ com melhora da inflação, dizem especialistas

A economia dos Estados Unidos tem apresentado resultados positivos. O Produto Interno Bruto (PIB), que…

Athletico-PR x Vitória: horário e onde assistir ao jogo do Campeonato Brasileiro

O Athletico-PR enfrenta o Vitória neste sábado (2), às 18h30 (de Brasília), na Ligga Arena,…

Presidente da CNI diz que atuará contra aumento de impostos e defende menos gasto

O presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Ricardo Alban, se opõe às propostas de…