Naomi Osaka começou a caminhada no Aberto da China, em Pequim, com vitória sobre a italiana Lucia Bronzetti por 2 sets a 0. O duelo desta quarta-feira (25) marcou a estreia da tenista japonesa com o novo técnico, o francês Patrick Mouratoglou.
Osaka se separou do treinador belga Wim Fissette após o US Open. A japonesa derrotou Bronzetti com parciais de 6/3 e 6/2 na rodada de abertura, na primeira participação no torneio desde que o venceu em 2019.
Mouratoglou treinou Serena Williams. Juntos, ganharam, entre outros títulos, dez Grand Slams entre 2012 e 2022. Osaka enfrentará a cazaque Yulia Putintseva pela segunda rodada do Aberto da China.
“Tento não entrar em relacionamentos com pessoas a curto prazo. Tento pensar nisso como um compromisso a longo prazo. Gosto da maneira como ele treina. Acho que vai ser muito interessante”, disse Osaka.
“Eu diria que ainda estou um pouco nervosa perto dele. Olho para o chão quando ele olha para mim. Acho que preciso passar muito mais tempo com ele. Estou ficando um pouco mais confortável a cada dia”, completou.
Produção: Andy Ragg