• Home
  • Esportes
  • Torcida denuncia caso de racismo durante jogo de vôlei no Minas Tênis Clube

Torcida denuncia caso de racismo durante jogo de vôlei no Minas Tênis Clube

“Nós, Torcida Sada Argos, familiares, amigos, comissão técnico e atletas, manifestamos nosso total repúdio a qualquer ato de racismo e disseminação de ódio por parte de torcedores (Vulgo Pais de Atletas) da equipe do Minas Tênis Clube na partida de hoje (sexta-feira) à noite nas dependências do Minas pelo Campeonato Metropolitano Sub-15 masculino de voleibol”, diz parte da publicação.

Segundo comentários da publicação, o jogo foi paralisado e o torcedor retirado da quadra. O Minas Tênis Clube foi procurado pela reportagem, mas ainda não se pronunciou oficialmente.

“O racismo é um crime e, como tal, deve ser combatido em todas as suas formas. Não toleramos, em hipótese alguma, comportamentos discriminatórios e preconceituosos em nosso meio. O esporte é, por essência, uma atividade que promove a união o respeito e a igauldade entre as pessoas, independente de cor, raça, credo ou origem”, continua a publicação da torcida Sada Argos.

O Sada Cruzeiro utilizou as redes sociais para se pronunciar sobre o caso. Segundo o clube, todo o apoio será prestado ao atleta e à equipe.

“É inaceitável que um atleta, ainda menor de idade, tenha passado por tal situação. O Sada Cruzeiro já se colocou à disposição do Sada Argos, do atleta e seus familiares, e acompanhará todos os desdobramentos”, diz parte da nota.

Nota do Sada Cruzeiro

O Sada Cruzeiro lamenta e repudia veementemente os atos de racismo envolvendo um atleta de 14 anos do Projeto Sada Argos, nas dependências do Minas Tênis Clube, em um jogo pelo Campeonato Metropolitano Sub-15.

Durante a partida, torcedores do Minas realizaram gestos com ofensas racistas direcionadas ao jogador, que integra o projeto ligado ao time de vôlei.

É inaceitável que um atleta, ainda menor de idade, tenha passado por tal situação. O Sada Cruzeiro já se colocou à disposição do Sada Argos, do atleta e seus familiares, e acompanhará todos os desdobramentos.

O Sada Cruzeiro reforça que racismo, homofobia e outros atos discriminatórios são crime, e não podem fazer parte do esporte brasileiro. O esporte deve ser um espaço de diversidade, tolerância, inclusão e respeito.

Nota da Torcida Sada Argos

Nós, Torcida Sada Argos, familiares, amigos, comissão técnico e atletas, manifestamos nosso total repúdio a qualquer ato de racismo e disseminação de ódio por parte de torcedores (Vulgo Pais de Atletas) da equipe do Minas Tênis Clube na partida de hoje (sexta-feira) à noite nas dependências do Minas pelo Campeonato Metropolitano Sub-15 masculino de voleibol”

“O racismo é um crime e, como tal, deve ser combatido em todas as suas formas. Não toleramos, em hipótese alguma, comportamentos discriminatórios e preconceituosos em nosso meio. O esporte é, por essência, uma atividade que promove a união o respeito e a igauldade entre as pessoas, independente de cor, raça, credo ou origem.

Estamos tomando todas as providências cabíveis por esse ato abominável e garantir que ele seja responsabilizado de acordo com a legislação vigente.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Pedrinho rebate Ramón Díaz e defende grandeza do Vasco: ‘Se ele acredita em pesquisas, está muito enganado’

Argentino que agora comanda o Corinthians declarou que o clube paulista é ‘maior institucionalmente’ que…

Nasa e extraterrestres: confira últimas atualizações da agência americana

Recentemente, dois grupos de trabalho do Comitê de Supervisão da Câmara dos Estados Unidos, um…

Atlético-MG: destaque tem lesão confirmada e está fora da final da Libertadores

Zaracho, que entrou em campo no intervalo da partida no Morumbis, sofreu a lesão aos…