A vitória do Flamengo sobre o Athletico-PR por 1 a 0 na noite deste domingo (29) foi marcada por protestos da torcida contra o treinador Tite, em razão da insatisfação com a eliminação na Libertadores e o desempenho abaixo das expectativas da equipe.
Em coletiva após a partida, Tite falou sobre as vaias e xingamentos que foram dirigidas a ele: “Compreensão e respeito. Entendo as manifestações e o amor do torcedor pelo clube. Busco trazer essa maturidade aos atletas para que tenham capacidade de resistir, resiliência, de tentar como aconteceu. Por isso mereceu o placar. Nos últimos três jogos tivemos o desempenho, mas não o resultado. Desta vez, tivemos o desempenho e o resultado.”
Tite falou sobre a relação com a diretoria Rubro-Negra e se há respaldo: “Respaldo da direção é constante, diário, de todos os momentos. Quando fala de fortalecimento de uma equipe toda, ela vem dentro das hierarquias. A hierarquia superior, que é a direção com o Flamengo, a comissão técnica e os atletas.”
O Flamengo é o quarto colocado na tabela de classificação do Brasileirão. O próximo compromisso da equipe de Tite é contra o Corinthians, pela Copa do Brasil, na quarta-feira (2).