Há um novo jogador do Los Angeles Lakers que pode fazer o astro LeBron James corar.
O armador recém-draftado, que usará a camisa 9 na próxima temporada, conhece James melhor do que qualquer outro no time, mas ainda está entendendo como abordará o maior pontuador da história da NBA.
“Ainda não cheguei lá”, disse Bronny James, filho de LeBron, durante seu primeiro media day com o Lakers, nesta segunda-feira (30). “Provavelmente vou chamá-lo de ‘Bron’. Bron seria o mais fácil”.
LeBron James e Bronny: prontos para fazer história
É assim que o filho de LeBron James imagina que vai pedir a bola para o famoso camisa 23 nos treinos.
Pai e filho se divertiram muito enquanto estavam sentados lado a lado no set do Spectrum SportsNet LA falando sobre a situação inédita que viverão na próxima temporada da NBA.
Quando estiver junta em quadra, a dupla se tornará a primeira de pai e filho a jogar por um time da NBA, a maior liga de basquete do mundo.
“Pura alegria”
Quando o pai foi perguntado sobre como se sentia ao viver esse momento com seu filho mais velho, LeBron James classificou como “pura alegria”.
“Quando se trata dele (Bronny), eu perco as palavras. Estou muito orgulhoso dele por ter conseguido chegar a este ponto”, disse LeBron James enquanto o filho sentava ao seu lado. “Ele é um homem, e está pronto para isso”.
Bronny James, de 19 anos, que vai levar nas costas da camisa o nome “James Jr.”, foi o 55º escolhido geral pelo Lakers no draft de 2024, em junho.
Zoeira entre pai e filho
A dupla brincou sobre um incidente ocorrido em um treino anterior, quando Bronny James alegou que sua defesa forte fez com que seu pai saísse dos limites.
“Eu assisti ao vídeo do lance e ele realmente saiu dos limites, mas não vou entrar nesse assunto, não vou entrar agora”, contou Bronny.
Rapidamente, LeBron James respondeu: “O que você quer dizer com não vai entrar agora? Você acabou de entrar!”.
“Chegou onde ele queria estar”
A singularidade de ver seu filho atingir seus objetivos não passou despercebida pelo pai.
“É tão alegre poder vê-lo crescer e saber o que ele passou nos últimos dois anos. E usar isso como motivação todos os dias, voltar aqui e chegar onde ele queria estar”, disse LeBron James.
A tetracampeão da NBA revelou um caso sobre quando ele percebeu pela primeira vez que seu filho mais velho estava destinado à grandeza.
Quando LeBron James percebeu que Bronny seria especial
LeBron e sua esposa, Savannah, estavam como pais comuns assistindo ao filho de cinco anos jogando basquete quando Bronny mostrou ao pai um vislumbre do futuro.
“Ele pegou o rebote e cruzou de uma ponta à outra da quadra, passando por algumas outras crianças, acertou a cesta e deu um pequeno trote de volta”, relembrou LeBron. “Eu olhei para a mãe dele como ‘Oh, ele é especial’”.
Os Lakers enfrentam o Minnesota Timberwolves em uma partida de pré-temporada na próxima sexta-feira (4), em Los Angeles. Os mesmos dois times vão se encarar na estreia da temporada regular, em 22 de outubro.