Diagnosticado com Doença de Crohn há alguns anos, Evaristo Costa revelou com tem sido difícil conviver com a condição autoimune que causa inflamação no trato intestinal.
Durante sua participação no podcast PodCringe, o jornalista revelou que chegou a pesar 99 quilos por tomar corticoide para tentar tratar a doença. Para quem não sabe, a substância causa muito inchaço no corpo.
“Os médicos chegaram à conclusão de que os corticoides não fazem efeito em mim […] aí cortaram o remédio. Eu perdi 22 quilos em três semanas. Eu me sinto definhando. É como eu me defino para o médico. Todos os dias eu me sinto definhando“, declarou.
Evaristo Costa revela ocorrido
O ex-contratado da Globo revelou que perde meio quilo por dia, já que não consegue se alimentar bem.
“Posso comer qualquer coisa, mas não para dentro de mim. A alimentação não para dentro de mim. Ela sai de dentro de mim, então não me dá os nutrientes que eu preciso“, explicou.
Em seguida, o jornalista contou de quando foi hospitalizado e acabou vivendo uma situação muito delicada.
“A última vez que eu fui internado foi por causa de uma infecção nas amígdalas que se transformou em uma sepse, porque eu estava com a imunidade no pé“, detalhou.
Evaristo Costa recebeu diagnóstico errado
Há alguns meses, em um papo com os seguidores do Instagram, o comunicador contou que antes de ser descoberto seu caso de Doença de Crohn, ele recebeu o tratamento errado.
De acordo com Costa, ele foi diagnosticado com gastrite e foi alvo de um tratamento completamente equivocado por um período.
Escrito por
Carol Bittencourt
Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.