Um casal de namorados relata ter sido agredido com socos, chutes e enforcamentos dentro do banheiro de um bar em Ceilândia (DF) na madrugada de terça-feira (1º). O caso foi registrado como lesão corporal, homofobia e injúria.
A vítima afirmou à polícia que foi ao bar, na companhia do namorado e percebeu que um homem desconhecido estava dando risadas e tecendo comentários a seu respeito.
Segundo o relato, em dado momento começou a tocar funk e o homem chamou o namorado da vítima para dançar no palco. Diante da negativa, o agressor iniciou uma série de xingamentos com teor homofóbico.
Em seguida, começaram as agressões físicas. O suspeito e vários amigos se aproximaram e empurraram o casal para dentro do banheiro masculino, onde os dois foram agredidos.
Em nota, o Original Eskina Bae afirmou que o ocorrido com foi um caso “totalmente fora da realidade do bar”, que, segundo o texto, “costuma receber diversos públicos, inclusive LGBTQIA+”.
O estabelecimento afirma que a Polícia Militar e o Serviço de Atendimento de Urgência (Samu) foram acionados para agilizar o atendimento hospitalar. “Nos prontificamos a colaborar com toda investigação policial para que os agressores sejam punidos”, afirmou o Eskina Bae.
A Delegacia Especial de Repressão aos Crimes por discriminação Racial, Religiosa ou por Orientação Sexual ou Contra a Pessoa Idosa ou com Deficiência (Decrin) apura o caso.
* Sob supervisão