Na coletiva após a derrota para o Fluminense, o técnico Fernando Diniz avaliou que o Cruzeiro foi superior ao adversário, mas citou “erros inocentes” da equipe no duelo da 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar de ter criado várias chances claras, o time celeste foi castigado com um gol de Jhon Arias no segundo tempo, no Maracanã, no Rio, na noite dessa quinta-feira (3).
“A aplicação do trabalho já está acontecendo. Se formos discutir só o resultado, não precisamos fazer análise. Tivemos muitas chances. Talvez, fazia tempo que o Cruzeiro não era tão dominante aqui no Maracanã, principalmente no primeiro tempo. Mas, no segundo tempo, criamos pelo menos duas grandes oportunidades. Não me lembro do Cássio ter feito uma defesa importante”, iniciou.
Na sequência, Diniz reforçou que o Cruzeiro produziu boas oportunidades contra o Fluminense, mas voltou a perder muitos gols. O cenário já havia acontecido no empate com o Vasco, no Mineirão, em Belo Horizonte, no último domingo (29).
“O Fluminense não teve nenhuma chance clara. Nem o gol foi uma chance clara como as que a gente teve. Foi um gol muito difícil de ser feito, o Arias chutou no único lugar possível. De maneira geral, o time está evoluindo. O Cruzeiro teve produção ofensiva nos três jogos. Contra o Vasco, tivemos chances claras para matar o gol e não matamos. Precisamos melhorar isso, essa gana para vencer”, completou o treinador.
Gana por vitórias
Ainda sem vencer sob o comando de Fernando Diniz, com três jogos desde a estreia do técnico, o Cruzeiro acumula quatro rodadas sem triunfar no Brasileirão. Para retomar o caminho das vitórias, o comandante disse que o time precisa ser mais efetivo e ter mais “gana”.
“O Cruzeiro tem que voltar a disputar os títulos nacionais e internacionais. Para isso, precisamos ter essa gana, esse ímpeto, essa vontade das vitórias. Quando tivermos as chances, temos que botar para dentro. A equipe fez um bom jogo, assim como foi contra o Vasco. Tecnicamente, hoje foi até melhor”, ressaltou.
Por fim, Diniz afirmou que o Cruzeiro perdeu o jogo para o Fluminense por causa de “erros inocentes” na defesa. No lance do gol, marcado aos nove minutos do segundo tempo, Gabriel Veron e Lucas Villalba não acompanharam Arias em um passe preciso de Paulo Henrique Ganso.
“O outro ponto negativo é que, se a gente não fez o gol, também não podemos tomar. Tivemos um erro defensivo muito simples. Não podemos cometer um erro como aquele. Foram erros inocentes que temos que corrigir para as próximas partidas”, encerrou.
Cruzeiro no Brasileirão
Com a derrota, o Cruzeiro se manteve na oitava colocação, com 43 pontos. A equipe segue sem vencer sob o comando de Fernando Diniz. Em três jogos, foram dois empates e uma derrota.
Agora, por causa da pausa para a Data Fifa, o Cruzeiro terá duas semanas de descanso antes das próximas rodadas do Brasileirão. O Cruzeiro receberá o Bahia no dia 18 (sexta-feira), às 21h30 (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte.