Ao longo da coletiva, técnico espanhol assumiu a responsabilidade pela derrota do PSG e se esquivou de perguntas sobre Ousmane Dembélé
O técnico do Paris Saint-Germain, Luis Enrique, foi alvo de críticas nesta quarta-feira (2) por conta de uma resposta agressiva dada a uma jornalista francesa na entrevista coletiva após a derrota do time francês para o Arsenal, por 2 a 0, pela segunda rodada da Liga dos Campeões da Europa. O treinador foi questionado pela jornalista Margot Dumont, do Canal +, sobre a proposta tática do PSG, que ela considerou “bastante rígida”: “Você poderia explicar sua ideia tática para nós?”, perguntou a repórter. “Não, não tenho intenção de explicar minhas táticas, porque vocês não as entenderiam. Muitas coisas terão que ser corrigidas, mas não vou explicar”, respondeu o técnico do clube parisiense.
Siga o canal da Jovem Pan Esportes e receba as principais notícias no seu WhatsApp!
A resposta abrupta gerou mal-estar durante a coletiva e fez Luis Enrique ser criticado por parte da imprensa francesa nesta quarta. Pelas redes sociais, a jornalista ironizou a resposta do treinador: “Que pena, adoro falar sobre táticas!”. Ao longo da coletiva, o técnico espanhol assumiu a responsabilidade pela derrota do PSG e se esquivou de perguntas sobre Ousmane Dembélé, um dos principais atacantes do time, que não entrou em campo. O francês teria sido cortado da partida em razão de desentendimentos com Enrique.
Em uma temporada sem grandes nomes e com a saída de Messi, Mbappé e Neymar no passado, o PSG faz um início de temporada discreto. No Campeonato Francês, lidera a tabela com a mesma pontuação do Monaco (16). Na Liga dos Campeões, tem uma vitória (sobre o Girona, na estreia) e uma derrota, para o Arsenal.
*Com informações do Estadão Conteúdo
Publicado por Matheus Lopes