Após o empate sem gols contra o Bragantino neste sábado (5) pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Abel Ferreira analisou a partida e destacou a falta de eficácia do Palmeiras.
Em coletiva, o treinador reconheceu as dificuldades da equipe em encontrar o ritmo do jogo e elogiou o adversário, mas reiterou que o empate não foi um resultado favorável.
“Se queremos três pontos e só ganhamos um, empate não é tão favorável assim, certo? Uma das maiores dificuldades foi o goleiro adversário, que esteve muito bem em momentos decisivos do jogo. Foi um time que se defendeu e fechou muito bem. Mesmo assim, acho que nosso maior adversário hoje fomos nós, já que fomos ineficazes nas chances que tivemos. Não aproveitamos “, comentou.
“Não jogamos sozinhos. No ano passado, o Bragantino competiu até as últimas rodadas pelo título. Hoje, no primeiro tempo, tivemos muitos erros, mas tivemos as melhores oportunidades com Lopez, Mauricio, Rony e Dudu. No final, o que importa são os gols, e não conseguimos marcar nas quatro boas chances que tivemos”, completou Abel.
Corrida pelo título
Perguntado sobre a disputa pelo título contra o Botafogo, Abel Ferreira reiterou a importância de focar em um jogo de cada vez e parabenizou o adversário pelo bom desempenho nesta temporada.
“A ideia é jogar um jogo de cada vez e procurar somar o máximo de pontos, sem depender de um confronto direto. Se chegarmos ao final e o Botafogo tiver feito mais que nós, serão os campeões e darei os parabéns. Acho que todos sabem o investimento que fizeram, já que ano passado não levaram a melhor. Estão na frente por mérito até agora. Se forem campeões, não há problema. Continuaremos fazendo o nosso. Infelizmente hoje não fomos eficazes ”, disse.