• Home
  • PRINCIPAL
  • Candidata a vice-prefeita de Porto Velho denuncia ter sido vítima de estupro

Candidata a vice-prefeita de Porto Velho denuncia ter sido vítima de estupro

A candidata a vice-prefeita de Porto Velho pela Federação Rede-PSOL, Liliane Rodrigues, revelou em um vídeo nas redes sociais que foi vítima de um estupro na noite de sexta-feira (4), após uma reunião política. Em seu relato, Liliane expressou a dor e a violência que enfrentou.

“Ao acordar após a reunião, eu sofri a maior violência que uma mulher pode viver. Estou aqui para falar sobre isso”, afirmou a candidata, destacando a necessidade de discutir a violência contra as mulheres.

A Secretaria de Estado de Segurança (Sesdec) confirmou o caso. Liliane, também presidente do PSOL em Rondônia, relatou que se deitou devido ao cansaço e foi abusada enquanto estava inconsciente. Após a agressão, conseguiu se trancar em um banheiro antes de deixar o local em estado de choque.

Ela registrou a ocorrência na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) e, depois da denúncia, passou por exames médicos, incluindo a coleta de corpo de delito, e recebeu medicações. Liliane já solicitou uma medida protetiva contra o suspeito, mas, até o momento, não há informações sobre a prisão do agressor.

Samuel Costa, candidato a prefeito de Porto Velho e companheiro de chapa de Liliane, manifestou seu apoio em vídeo, expressando “profundo pesar e indignação” pelo crime. Ele ressaltou a importância de combater a violência de gênero e a urgência de medidas eficazes por parte das autoridades.

“A violência sofrida por Lili não pode ser ignorada. Exigimos justiça e que os responsáveis sejam punidos com rigor”, afirmou Costa.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, e Liliane deve prestar depoimento na próxima segunda-feira (7).

 

Manifestação do partido

Em uma declaração oficial, o partido Rede Sustentabilidade Rondônia também expressou total apoio a Liliane. O partido destacou a gravidade do incidente, ocorrendo em um momento crítico a poucos dias das eleições, e reforçou a necessidade de combater a cultura do estupro e garantir que as vítimas não sejam culpabilizadas.

“O ataque a Lili é um ataque a todas as mulheres. Precisamos unir esforços para eliminar a violência de gênero em nossa sociedade”, concluiu a nota.

A comunidade local aguarda ansiosamente por desdobramentos na investigação e pela implementação de políticas que protejam as mulheres em Porto Velho.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Projetos ensinam os conceitos da economia circular

Separar resíduos, evitar uso de materiais descartáveis, reciclar. Esses são passos considerados essenciais para frear…

Ana Maria Braga constrói casa sustentável para filha, que faz desabafo

Mariana Maffeis, filha de Ana Maria Braga, mostrou um pouco da casa sustentável que ganhou…

Fluminense bate Palmeiras e é bicampeão do Brasileirão Sub-17

O Fluminense venceu o Palmeiras nesta sexta-feira (1º), por 2 a 0, e foi campeão…