Na tarde desta terça-feira (8), Ramón Díaz, treinador do Corinthians, se reuniu com Javier Milei, presidente da Argentina, além do ministro da Economia, Luis Caputo, e o presidente da Câmara dos Deputados do país vizinho, Martin Menem.
O encontro do treinador do Timão com os políticos foi motivado por conta da desapropriação de terras em La Rioja. De acordo com o diário Olé, Ramón Díaz teve duas propriedades embargadas no país e, por conta disso, se reuniu com Milei na Casa Rosada.
Após o encontro, Martin Menem publicou em suas redes sociais sobre o encontro:
🟥 LA RIOJA
Ramón Díaz invirtió el fruto de su trabajo adquiriendo un campo en Patquia.
El gobernador @QuintelaRicardo dió la orden de EXPROPIAR el campo de Ramón solo por “pensar distinto”.
El gobierno del presidente @JMilei defiende por encima de todo el derecho a la vida, la… pic.twitter.com/wZpmdFEamz— Martin Menem (@MenemMartin) October 8, 2024
“Ramón Díaz investiu os frutos de seu trabalho adquirindo um campo em Patquia.O governador Ricardo Quintela deu a ordem para expropriar a fazenda de Ramón apenas por ‘pensar diferente’. O governo do presidente Javier Milei defende, acima de tudo, o direito à vida, à liberdade e à propriedade. A Argentina precisa de pessoas como Ramón para investir e confiar em nosso país”, disse o presidente da Câmara da Argentina.
Ramón Díaz voltará à Argetina no final deste mês. O Corinthians encara o Racing, na semifinal da Copa Sul-Americana, que tem jogos marcados para os dias 24, na Neo Química Arena, e 31, no El Cilindro.