O livro da escritora Ashley Spencer que fala sobre as séries do Disney Channel lançadas no início dos anos 2000 revelou que as imagens da atriz Raven-Symoné, 38, protagonista da série “As Visões da Raven”, foram editadas para que seu corpo parecesse menor nas cenas.
De acordo com ela, os efeitos especiais para afinar o corpo da personagem foram usados justamente em um episódio que fala sobre positividade corporal, na ocasião em que a protagonista não queria participar de um desfile de moda.
Ashley Spencer fala no livro “Disney High: The Untold Story of the Rise and Fall of Disney Channel’s Tween Empire” (Disney High: A história não contada da ascensão e queda do império infantojuvenil do Disney Channel), que a produção da série não soube lidar com as mudanças do corpo de Symoné, que tinha 15 anos quando começou a trabalhar na obra.
Uma das fontes de Spencer considerava esse tipo de alteração “uma vergonha. Não sei como eles puderam se encarar e fazer isso. Exatamente a mesma coisa que ela [a personagem] queria fazer, foi feita com ela [Raven-Symoné]. É chocante para mim como eles simplesmente ignoraram isso tudo”.
No final do episódio, a protagonista de “As Visões da Raven” aceita seu corpo como é — supostamente sem efeitos especiais.
A atriz trabalhou na série entre 2003 e 2007, retornando para atuar em “A Casa da Raven”, que ficou no ar entre 2017 e 2023.
O livro sobre os programas da Disney Channel foi lançado em inglês no dia 24 de setembro e contém entrevistas com mais de 150 pessoas que estavam envolvidas com a empresa durante as décadas de 1990 e 2000.
Andréa Sorvetão fala sobre documentário: “Injusto, covarde e cruel”