Você consegue identificar os traços do signo do seu filho ou filha? Analisar o mapa astral dos pequenos pode revelar insights importantes para orientar o seu desenvolvimento, respeitando suas características individuais.
Desta forma, a astrologia tem sido uma ferramenta utilizada por muitos pais para entender a personalidade dos filhos desde cedo, conforme explica Eunice Ferrari, astróloga, psicoterapeuta e especialista em meditação.
“Cada signo do zodíaco traz consigo algumas peculiaridades que podem ajudar nessa jornada. Compreender as características associadas pode ajudar os pais a adaptar suas abordagens educativas, promovendo um ambiente que respeite a individualidade de cada criança”, disse, à CNN.
Portanto, neste Dia das Crianças, que tal explorar como os signos do zodíaco podem influenciar o comportamento e até mesmo os interesses dos pequenos, ajudando a revelar traços que podem surgir ao longo da infância e adolescência?
Principais características da criança de cada signo
- Áries: a criança impulsiva
As crianças arianas, influenciadas por Marte, nascem com um espírito independente e travesso. Desde cedo, mostram-se ativas e falantes, desafiando os limites impostos pelos pais.
Na adolescência, normalmente, essa busca por autonomia pode resultar em conflitos, uma vez que não aceitam regras facilmente.
- Touro: a criança tranquila
Os taurinos são conhecidos por sua natureza tranquila e paciente. Desde bebês, são os pequenos que dormem durante as diversas mamadas, valorizando o conforto e a calmaria.
Quando jovens, a vaidade se torna uma característica marcante, mas sempre de forma discreta.
- Gêmeos: a criança comunicativa
Regidos por Mercúrio, os pequenos de gêmeos são curiosos e tagarelas. Desde cedo, não param de se movimentar e exploram o mundo ao seu redor. Na adolescência, essa inquietude se traduz em uma busca intensa por conhecimento e socialização.
- Câncer: a criança amorosa
Cancerianos são os filhos que todos os pais querem ter. Desde bebês, demonstram afeto e buscam a proteção materna. Ao longo da infância, mostram-se obedientes e responsáveis, além de emotivos e sensíveis.
- Leão: a criança confiante
Já os leoninos nascem com uma exuberância natural e um desejo de ser o centro das atenções. Desde pequenos, adoram brincar e se destacar em atividades sociais.
Na adolescência são os mais brincalhões e festeiros. Não gostam de ficar em casa sem ter o que fazer.
- Virgem: a criança organizada
Os virginianos são, frequentemente, as mais obedientes do zodíaco. Com uma forte compreensão de hierarquia, elas respeitam figuras de autoridade desde cedo. Sabem obedecer, mas também sabem mandar. São autoritários com irmãos mais novos e também com os amigos.
Durante a adolescência, mostram interesse por atividades culturais e pela natureza.
- Libra: a criança pacífica
Influenciadas por Vênus, as crianças de Libra são encantadoras e possuem um forte senso estético. Desde pequenas, demonstram refinamento e simpatia. Na adolescência são vaidosos, têm uma boa relação com o espelho e são filhos carinhosos e presentes.
- Escorpião: a criança intensa
Os pequenos escorpianos são intensos e misteriosos. Desde o nascimento, podem passar por experiências marcantes. Sua jornada nunca é suave e pode já começar com enfrentamentos.
Ao longo da infância, são observadoras e responsáveis, sabem o que querem e não costumam abrir mão disso com facilidade.
- Sagitário: a criança aventureira
Os sagitarianos nascem com uma energia contagiante e um amor pela aventura. Desde pequenos, são ativos, curiosos e inteligentes. Na adolescência, se envolvem em grupos e sabem expressar sua criatividade.
- Capricórnio: a criança responsável
As crianças de Capricórnio são sérias e responsáveis desde cedo. Com uma natureza focada e determinada, muitas vezes assumem responsabilidades que superam sua idade.
São os filhos que os pais costumam confiar de olhos fechados. Depois da puberdade, não perdem essa característica e a responsabilidade aumenta ainda mais.
- Aquário: a criança independente
As crianças aquarianas são questionadoras e inovadoras. Desde cedo, demonstram interesse por temas sociais e costumam ser extrovertidas. Quando adolescentes, certamente vão participar dos grupos de política da escola e se dedicar a alguma atividade do centro acadêmico da faculdade.
- Peixes: a criança sonhadora
Os piscianos são extremamente sensíveis e criativos. Muitas crianças desse signo, tanto os meninos quanto as meninas, possuem um amiguinho imaginário durante a infância.
Além disso, dependem fortemente do apoio familiar, sendo extremamente dependente de pais e irmãos. Os problemas sociais normalmente os afligem, os deixando inquietos.
Veja os filmes que chegam ao streaming para ver com os filhos nas férias