Uma exposição imersiva com obras de até dois metros terá sua estreia em São Paulo a partir da próxima quinta-feira (17). A mostra, intitulada “Como eu vim parar aqui?”, reúne mais de 30 obras do artista Sandro Akel que misturam elementos como street art, desenho puro, parafina e madeira, criando colagens que refletem a diversidade das ruas.
A exibição acontecerá no ateliê do artista, na Barra Funda, zona oeste de São Paulo, e terá entrada gratuita. As obras são produzidas utilizando uma técnica chamada encáustica, feita através da fusão de cera e pigmentos que conferem profundidade e camadas de história a cada composição.
“A encáustica exige paciência, é uma técnica demorada, mas acredito que cada quadro traz consigo histórias de vida que se impõem à medida que a obra ganha forma”, comenta Akel. Além de poder apreciar a mostra, o público poderá conferir performances ao vivo do artista demonstrando a técnica e as camadas de cera e pigmentos aplicados sobre os cartazes.
Com influências do impressionismo e da pop art, obra de Akel se apresenta como um testamento à constante evolução da expressão artística urbana. Elementos como o lambe-lambe, cuidadosamente rasgado e incorporado às obras, trazem fragmentos literais da vida na rua para suas composições, gerando um senso de imediatismo e impermanência.
Com 32 anos de carreira, Akel traz, por meio de suas obras, mais de 25 anos de sua trajetória na arte pop urbana brasileira. As peças da exposição estarão à venda, com preços a partir de R$ 5 mil.
Exposição: Como eu vim parar aqui?
- Local: Ateliê de Sandro Akel – Barra Funda, São Paulo
- Data: 17 a 23 de outubro de 2024
- Horário: A partir das 18h
- Entrada: Gratuita
- Capacidade: 250 pessoas
- Obras à venda: à partir de R$ 5 mil