Fátima Moreira, viúva de Cid Moreira, não quis se pronunciar após as acusações feitas por Roger, filho adotivo do jornalista.
Em conversa com o portal F5, Davi de Souza Saldaño, advogado da comunicadora, afirmou que sua cliente nega todas as acusações e que tudo o que foi dito pelo enteado “causa repulsa”.
“Roger Moreira e seu irmão, Rodrigo Moreira, também ajuizaram ações autônomas pleiteando indenização por danos morais de cunho afetivo, cada qual atribuindo à causa o valor de aproximadamente R$ 1 milhão. Tais pleitos foram totalmente julgados improcedentes”, disse o profissional.
Davi também comentou as acusações de que Fátima cometia maus-tratos ao idoso, fazia desvio patrimonial e ainda o deixava em cárcere privado.
“Em razão da inconsistência das provas apresentadas, foi apurada a prática de denunciação caluniosa por parte dos filhos, sendo ambos denunciados pelo Ministério Público por tais atos”, declarou o advogado.
Advogado da viúva de Cid Moreira fala sobre acusação de abuso
Saldaño também negou as acusações de abuso sexual e deu atualizações do caso na Justiça.
“O judiciário rejeitou a acusação e determinou a extração de cópia com remessa ao Ministério Público para a devida apuração de possível prática de denunciação caluniosa por parte de Roger, procedimento que se encontra atualmente em tramitação perante a 2ª Promotoria de Investigação Penal da Barra da Tijuca”, informou.
Escrito por
Carol Bittencourt
Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.